Prepare-se para ver algumas propagandas espalhadas pelo Globoplay, mesmo pagando assinatura. O formato é novo, mas se bem-sucedido pode ser adaptado por diversos outros streamings.
Globoplay traz o ‘Pause Ads’
Trazendo um novo conceito de publicidade para a sua plataforma de streaming, a Globo lançou o ‘Pause Ads’. O novo formato adiciona uma publicidade logo quando o vídeo é pausado.
Por enquanto, a novidade está funcionando apenas na versão desktop web e somente nas exibições de cenas pausadas.
O recurso está sendo desenvolvido para estar também nas TVs e outros dispositivos móveis ao longo dos próximos meses.
Outras novidades que a Globoplay está preparando é o aprimoramento de ações de conversão, como a exibição de links clicáveis e o QR Code nas telas.
Há uma ‘guerra dos streamings’ em todo o mundo e a Globo não quer perder assinantes – nem mesmo o dinheiro a mais que os usuários podem oferecer.
Disney+ e Netflix são duas grandes plataformas que já estão pensando na diferenciação de assinantes (o que já existe no Globoplay) e também na inclusão de publicidade.
A diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres, diz:
“Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”.
Publicidade e retomada de assinantes
O Santander foi o primeiro grupo de anunciantes a usar publicidade da Globoplay neste primeiro momento e Igor Puga, CMO do Santander, afirmou:
“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país”.
O banco fez várias peças que serão usadas e trabalhadas com contextualização.
Dentro das novelas, a Globo já vem trazendo publicidades (mesmo que não explícitas) e agora a Globoplay adotou o viés nas telas estáticas.
A disputa dos streamings é real e está só no começo. As plataformas vêm tentando desenvolver novas maneiras dos usuários estarem dispostos a comprar mais e ficar mais tempo naquela plataforma.
Ainda não há datas certeiras sobre quando o ‘Pause Ads’ estará de fato nas casas e dispositivos dos assinantes brasileiros.
Com informação: Propmark.
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