A Apple sempre está inovando e o novo iOS 16 já veio cheio de atualizações simples, mas que trouxeram algumas mudanças reais para quem usa e gosta do sistema operacional da maçãzinha.
iOS 16.1: ícone da bateria será personalizável
Na nova versão beta lançada pela Apple, o iOS 16.1 trouxe mais uma mudança esperada que estava sendo vista somente na versão de testes.
A atualização irá permitir visualizar o nível da bateria ajustado de forma dinâmica, com novas cores, tendo o nível de bateria como base e o número da porcentagem, como já visto, continuará aparecendo normalmente.
Da maneira como está agora, o nível da bateria só é alterado a partir de 20% de carga ou menos, caso ainda esteja com carga a mais, o ícone continua branco e mostrando a porcentagem.
O designer Mikael Johansson havia publicado há seis semanas uma sugestão de mudança para o novo iOS 16.1 que foi aparentemente adotada pela Apple.
A porcentagem de bateria também irá para a barra de status.
There we go: Apple has tweaked the design of the battery percentage icon in iOS 16.1 beta 2. It now shows the proper charge level 🎉 pic.twitter.com/15tvFUCaPx
— Federico Viticci (@viticci) September 20, 2022
Novidade do iOS 16.1 beta 2 que percebi logo de cara: agora a bateria não parece que está sempre cheia. A barra ficou translúcida, facilitando a visualização de longe. pic.twitter.com/Xqvt7TX0R5
— Vinícius Porto (@vinnitec) September 20, 2022
iPhone 14 segue fora do Brasil
Mesmo com todo o hype voltado para o novo iPhone 14, a Apple disponibilizou modelos para venda em apenas 20 países e o Brasil não está nesta lista.
Além disso, a relação completa de todos os locais que estão vendendo o celular ainda não foi divulgada oficialmente pela empresa. Nos Estados Unidos a vendas começarão no próximo dia 23 de setembro.
No México as vendas também iniciam no mesmo dia que nos EUA, entretanto, não há uma data definida para que o celular chegue às lojas brasileiras.
Mesmo sem uma data oficial de lançamento por aqui, os novos smartphones já começaram a ser homologados e tiveram preços divulgados para o mercado nacional. Os valores variam de R$ 7.455 para o iPhone 128 GB até R$ 15.499 para o iPhone Pro Max 1T. Estão ansiosos pela novidade?
Com informações: MacRumors
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui