O iPad Air 5 (2022) foi lançado no evento virtual da Apple, ao lado do tão esperado iPhone SE (2022), na terça-feira (8). O novo dispositivo é alimentado pelo chip M1 da Apple, que também já está disponível nos modelos iPad Pro e também faz parte dos computadores Mac.
Juntamente com o novo chip, o iPad Air (2022) inclui uma câmera frontal atualizada que suporta o Palco Central – o recurso de software que estreou no iPad Pro e no iPad mini no ano passado. O iPad Air de quinta geração, no entanto, carrega o mesmo design que foi introduzido em seu último modelo em 2020.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Especificações do iPad Air 5 (2022)
O iPad Air (2022) é executado no iPadOS 15. Ele possui a mesma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas, com retroiluminação por LED, que foi introduzida no modelo lançado em 2020. A tela vem com um brilho máximo de até 500 nits e carrega uma gama de cores, bem como suporte ao balanço de branco True Tone (Cor Verdadeira).
Além disso, a tela também inclui um revestimento antirreflexo na parte superior. O novo iPad Air também vem com suporte para Touch ID integrado ao botão liga/desliga/standby. A Apple equipou o dispositivo com o chip M1. A empresa, no entanto, não revelou nenhum detalhe da RAM, apenas é esperado que seja o mais potente da empresa nesse ano.
A presença do chip M1 oferece desempenho de CPU até 60% mais rápido e desempenho gráfico duas vezes mais rápido em relação ao iPad Air anterior. A Apple ofereceu uma câmera traseira Wide de 12 megapixels no iPad Air (2022) idêntica à que estava disponível no último modelo.
O novo iPad Air também vem com uma câmera frontal Ultra Wide de 12 megapixels que suporta o Palco Central com aprendizado da máquina, o que ajuda a ajustar a visão da câmera ao usar aplicativos como o FaceTime.
iPad Air 5 tem mais armazenamento
O iPad Air 5 vem com opções de armazenamento de 64 GB e 256 GB. As opções de conectividade incluem 5G (opcional), Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, GPS/A-GPS e um conector USB Type-C. Os sensores a bordo incluem um sensor de luz ambiente, barômetro e um acelerômetro de três eixos.
A Apple forneceu suporte ao Apple Pencil (2ª geração) no novo iPad Air para permitir que os usuários desenhem esboços em movimento. Há também suporte para Magic Keyboard (o teclado Apple) para oferecer uma experiência de computação semelhante a um notebook, usando um design flutuante e touchpad embutido no teclado destacável.
Em termos de duração da bateria, a Apple afirma que o iPad Air 5 oferece uma “duração de bateria durante todo o dia”. Os detalhes exatos de uso ainda não foram revelados.