iPad Pro M2: dispositivo deve chegar com o novo processador da Apple em breve

O iPad Pro deve chegar em breve, trazendo como novidade o chip M2 da empresa. É esperado que haja ganhos de performance de até 20%. Será?!

A Apple acabou de lançar a linha iPhone 14 e o seu novo sistema operacional (OS) mobile, o iOS 16, mas parece que agora o foco está indo para os iPads. Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg famoso por noticiar exclusividades da Apple, a gigante da tecnologia está perto de anunciar novos iPad Pro com o novo processador da empresa, o M2.

publicidade
iPad Pro M2: dispositivo deve chegar com o novo processador da Apple em breve

iPad Pro M2: dispositivo deve chegar com o novo processador da Apple em breve – Imagem: Reprodução / GSMArena

Novos iPad Pro com M2

Segundo Mark, os dois novos dispositivos da empresa devem chegar nos próximos dias, um com uma tela de 11 e o outro com tela de 12,9 polegadas. Aparentemente os dispositivos virão sob os codinomes J617 e J620, respectivamente.

Essa é a primeira atualização na linha Pro dos tablets da Apple desde abril do ano passado, quando o iPad Pro com processador M1 foi anunciado durante o evento Spring Loaded.

Embora as expectativas estejam altas para o dispositivo, vindo um ano e meio depois do seu antecessor, o que mais chama a atenção é o processador M2 que vem instalado nele.

publicidade

O chip é mesmo usado nos novos MacBooks da empresa, então é possível esperar que os novos dispositivos sejam extremamente poderosos. Mark faz a previsão de que o ganho de performance seja de aproximadamente 20%, comparado com dispositivos usando o processador M1, tudo isso com um consumo de energia menor.

Comparação com a versão anterior

Mas as mudanças parecem ser apenas na parte interna, já que o esperado é que o design se mantenha o mesmo, com bordas retas seguidas de cantos curvados, design que a empresa estará adotando pelo quarto ano seguido, quando fez uma alteração no design dos iPads em 2018.

Além do novo iPad Pro, é possível também que a Apple traga um novo tablet de entrada com design parecido com o do iPad, mas uma mudança surpreendente, uma porta USB-C. Esse deve ser o início da transição para a empresa, que aparentemente terá que implementar a tecnologia em vários dos seus dispositivos, se não todos.

Já é esperado que os próximos iPhones, disponíveis apenas em 2023, também tragam portas USB-C, embora ainda não se saiba se a empresa vai abandonar a porta Lightning de vez ou se vai manter às duas.

Outras novidades

Como nem só de hardware vive o homem, a nova versão do sistema operacional do iPad, o iPadOS 16.1, o primeiro para tablets baseado no iOS 16,deve chegar no dia 24 de outubro, com o relatório trimestral da empresa sendo apresentado no dia 27 – a Apple gosta de lançar novos produtos quando está perto da data de fazer os relatórios.

Outra novidade fica a cargo de um suposto dock (suporte) que a empresa pode estar planejando trazer para os seus iPads, basicamente transformando os dispositivos em smart displays.

Entretanto, essas e outras novidades não serão anunciadas durante o tradicional evento de outubro da Apple, que em 2022 decidiu não realizá-lo. Aparentemente, a decisão foi tomada para guardar energia para o lançamento e marketing do Apple Reality Pro, o óculos de realidade virtual (VR) que só deve aparecer daqui a um ano.

Outro motivo seria que essas atualizações não são tão grandes assim e talvez não valessem o esforço.

Fonte: Bloomberg

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.