A atualização anual do iPhone é um dos eventos mais aguardados. Nela, são exibidos os smartphones que muitos irão desejar adquirir, irá definir tendências e atualizações que muitas outras fabricantes tentarão copiar. A expectativa para este ano é a chegada do iPhone 14.
Portando, nós do Bit Magazine resolvemos fazer um compilado das informações que já saíram até o momento sobre a nova aposta da empresa da maçã.
Obter vazamentos ou rumores da Apple é algo bastante raro – diferente de grandes marcas que vazam informações completas de seus produtos como, a Samsung ou até mesmo o Google.
Rumores indicam que o modelo do iPhone mini pode ser cancelado no futuro, o que pode causar um aumento de preço inicial da nova linha em comparação com os modelos do iPhone 13.
Se não houver mini, é possível que possamos ver o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Mas isso não é uma certeza, já que a Apple pode optar pelo iPhone 13s ou algo completamente diferente.
Data de lançamento e preço
A Apple realiza seu evento iPhone por volta da segunda semana de setembro e, normalmente, em uma terça-feira. Os modelos do iPhone 13 foram divulgados em 14 de setembro. Se o padrão for confirmado, os novos modelos poderão ser revelados em 13 de setembro de 2022.
Quanto aos preços, o esperado é que os aparelhos sigam com os mesmos valores dos modelos do iPhone 13, custando acima de US$699.
Recursos possíveis
A linha Apple iPhone 13 seguiram o mesmo design que a linha do iPhone 12, com bordas planas e um design mais próximo do iPhone 4 e 5. Rumores sugerem que as coisas podem mudar com o iPhone 14, com indicações sobre uma câmera frontal perfurada.
Dizem que os modelos Pro podem ter algum tipo de recorte em forma de pílula na parte frontal que abrigaria a câmera e o Face ID abaixo da tela. Uma patente foi registrada pela Apple para um telefone sem entalhes, mas teremos que aguardar e ver se a novidade será colocada em uso.
Quanto aos modelos Pro houve alguns rumores sugerindo que eles poderiam adotar titânio resistente a arranhões.
Tela
Todos modelos terão uma tela OLED, como já ocorre com os modelos iPhone 12 e iPhone 13. Também é provável que os modelos do iPhone 14 Pro tenham uma taxa de atualização adaptável entre 10Hz e 120Hz, como o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max, embora talvez a tecnologia ProMotion também seja filtrada para os modelos padrão.
Os novos iPhones poderão vir em modelos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, com um modelo Pro e padrão de cada um além de algumas especulações sugerirem que os sensores de impressão digital na tela poderão funcionar ao lado do Face ID.
Câmeras
Ainda é muito cedo para termos mais detalhes. Alguns rumores afirmam que os modelos Pro apresentariam uma câmera grande angular, com um sensor de imagem CMOS de 48MP de 1/1,3 polegadas, e suporte para gravação de vídeo 8K.
É provável que o Pro continue a oferecer uma lente extra e recursos extras, como Macro e ProRES.
Hardware e software
A Apple já vem adotando o 5G nos iPhone 12 e iPhone 13. Então, é praticamente garantido que todos os novos aparelhos serão compatíveis com 5G .
Também é provável que os modelos sejam executados no chip A16 Bionic, supondo que a Apple continue com seus padrões de nomenclatura em termos de chipsets.
O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max tinham um núcleo extra para sua GPU, então isso poderia ser o caso novamente para os modelos do iPhone 14 Pro, ajudando a diferenciá-los dos modelos padrão.
A próxima grande compilação de software será o iOS 16, o qual devemos ter mais notícias em junho de 2022, quando a Apple normalmente realiza sua Worldwide Developer Conference (WWDC).
Foi dito que todos os modelos terão 6 GB de RAM e foi alegado que os modelos padrão podem começar com 64 GB de armazenamento, enquanto os modelos Pro podem começar com 256 GB.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui