iPhone 14 pode contar com smartphones sem suporte a chip SIM físico
Rumores indicam que iPhone 14, novo lançamento da Apple, poderá vir com variação do aparelho com suporte apenas a eSIM.
E lá vem mais rumores sobre o novo lançamento da maçã, ao que parece, a Apple está investindo mais ainda em segurança.
A empresa já vem entrando em contato com operadoras de telefonia nos Estados Unidos para que os iPhone 13 fossem vendidos com a ativação da linha por eSIM e agora é possível que venham versões iPhone 14 sem nenhum slot físico para chip SIM.
iPhone 14 virá com e sem suporte a SIM físico
Obviamente essa não seria a norma, e sim uma opção, uma variação do modelo tradicional do iPhone 14 com uma bandeja para o SIM.
Leia mais: 15 anos do iPhone: confira a evolução da marca
O que isso pode significar, entretanto, é que os próximos modelos da marca podem adotar de vez a configuração, restringindo o suporte físico ao chip apenas em lugares estratégicos, onde a venda dos SIMs é alta (como no Brasil).
Segundo Emma Mohr-McClune, uma Diretora de Serviços de Tecnologia na GlobalData:
Não acreditamos que a Apple adotará a abordagem do “big bang” — livrando-se dos sistemas existentes e transferindo todos os usuários para eSIMs — mas sim lançar uma variante somente para eSIM de seu novo modelo — mantendo o modelo de slot SIM duplo eSIM-plus-físico para o mercado de massa e seu canal principal de operadoras.
Para isso, acreditamos que as empresas de telecomunicações terão a opção de estocar e vender uma nova variação de iPhone somente para eSIM, juntamente com modelos de suporte duplo eSIM/SIM físicos mais amigáveis para os negócios celulares.
Questão de segurança
A função visa tornar os aparelhos mais seguros, já que em caso de furto ou roubo não seria possível que os criminosos alterassem a linha dos dispositivos, o que acarretariam a possibilidade de aceso a serviços pessoais da vítima.
A configuração da função eSIM é até bem simples e as operadoras que a suportam (no Brasil seriam a Claro, Tim e Vivo), geralmente, dão total assistência durante o processo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.