Além de grandes novidades no novo visual, o iPhone 14 poderá trazer novidades nas especificações internas. De acordo com informações vazadas na internet, os modelos virão com 8 GB de RAM – uma melhoria muito grande, se comparada aos modelos anteriores.
Chama a atenção o fato de, recentemente, o Galaxy S22 também apresentar seu modelo com 8GB de RAM. Diante disso, há rumores de que a Apple estaria finalmente cedendo e copiando modelos Android. Contudo, mesmo não sendo confirmado pela empresa, a informação ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias.
Leia também: Como recuperar contatos apagados do seu celular
Uma das grandes reclamações dos usuários é que a Apple não faz muitos esforços para expandir a capacidade da memória RAM no iPhone. Mas, diferente dos aparelhos Android, a empresa é dona não somente do aparelho, como também do sistema operacional IOS. Ou seja, possuirá o controle sobre o hardware quanto o software do iPhone 14.
Isso é uma vantagem para a Apple, já que ela realiza distribuição de potência indispensável para que o sistema tenha um desempenho satisfatório. Já o sistema operacional Android é feito pelo Google e o hardware são de outros provedores – como, por exemplo, a Qualcomm, que fornece os processadores mais comuns.
O que é e qual a importância da memória RAM
A memória RAM é crucial para o andamento de qualquer celular ou computador, trazendo mais agilidade. A sigla RAM significa Random Access Memory. Se trata de um armazenamento a curto prazo, que guarda dados processados somente no momento e que não precisam ficar salvos por muito tempo.
É a RAM quem garante que um aplicativo que foi fechado horas atrás, permanecerá na mesma tela quando aberto novamente. Quanto mais memória, mais coisas o computador ou celular consegue fazer ao mesmo tempo.
Embora os iPhones sejam mais eficientes que os aparelhos Android nos testes, eles não ultrapassam 6 GB de memória – enquanto o concorrente já chegou a 18 GB de RAM! O mistério disso é o sistema operacional da Apple, que demanda menos memória.
Ainda que o novo iPhone tenha memória equivalente ao Galaxy, é provável que a empresa não revele isso ao seu público -, visto que, nos seus lançamentos, a empresa não costuma informar seus detalhes, como capacidade da bateria e memória RAM.
De todo modo, os clientes fiéis da Apple com certeza irão se animar com essa possibilidade de ajuste na memória RAM.
Leia também: Melhores celulares 5G da Samsung para comprar em 2022
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui