O lançamento oficial do telefone Pixel 7, smartphone pensado pelo Google, ocorrerá amanhã, dia 6 de outubro. O novo modelo tem sido muito aguardado pelo público.
Google: Pixel 7 terá surpresas desvendadas
Amanhã, dia 6 de outubro, o Google irá lançar o smartphone Pixel 7 e sua versão Pro, além do Pixel Watch (smartwatch) no evento Made By Google.
O aguardado evento promete desvendar alguns mistérios acerca do Pixel 7, que o Google já havia divulgado renderizações dos dispositivos, cada um com uma barra de câmera de alumínio e o chip Tensor G2 atualizado.
Já a versão Pro possui duas entradas para seu conjunto de três câmeras, enquanto o Pixel 7 básico vem com um recorte para duas câmeras.
Entretanto, não se espera muito sobre melhorias na qualidade das câmeras, pois rumores apontam que o Pixel 7 possui o mesmo sensor principal de 50MP do Pixel 6 e 6 Pro.
Pode ser que nas versões 7 e Pro venham com uma câmera frontal de 11MP atualizada. A diferença entre o primeiro e o segundo (nas câmeras), é que o segundo pode vir com uma lente de 48MP, mas isso ainda é rumor.
Em anúncio vazado pela conta Snoopy Tech, o Google anuncia o Super Res Zoom do Pixel 7 Pro e uma opção de “foco macro”, que, segundo o vídeo, vai permitir a captura de detalhes.
Pixel 7 Pro: That’s it pic.twitter.com/lYfBM4A1xQ
— SnoopyTech (@_snoopytech_) October 2, 2022
Ambos os modelos também poderão chegar com a opção de “Cinematic Blur”, recurso que pretende mudar a dinâmica do foco durante a gravação do vídeo — parecido com o modo Cinema do introduzido pelo iPhone 13.
Poucas mudanças, mas algumas melhorias
Conforme o site 9to5Google, é bem provável que as versões 7 e Pro tenham o mesmo tamanho de tela dos antecessores – 6 e Pro -, 90Hz 1080 x 2400 e 120Hz 1440 x 3120, respectivamente.
As mudanças no tamanho da tela são mínimas, apesar de apontarem que a versão 7 Pro pode vir com um modo nativo de 1080p para ajudar na economia de bateria.
Espera-se que em termos de valor, os produtos lançados tenham em média o preço dos anteriores na época do lançamento (cerca de US$ 599 para o 7 e US$ 899 para o 7 Pro).
Já o Pixel Watch tem outras novidades (mesmo que não confirmadas), com design circular, botão lateral e opção de trocar de imagem inicial.
Ele também poderá vir com acesso Google Maps, Google Assistant, Google Wallet e Google Home. O relógio também poderá ter uma integração com Fitbit, podendo rastrear sua saúde por ali.
Infelizmente os lançamentos ainda não estarão a venda no Brasil imediatamente.
Com informações: The Verge.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui