Um sonho de infância de várias pessoas podem se tornar realidade, cientista japonês desenvolveu um protótipo de televisão com sabor!
Em breve poderemos ver, aliás, saborear, aqueles pratos de dar água na boca que aparecem nos programas culinários de televisão.
Primeira televisão com sabor
Taste TV, como o protótipo da Tv foi nomeado, é equipada com 10 latas de spray que reproduzem os sabores da imagem sendo passada em um filme higiênico, que então pode ser lambido. Em entrevista o criador do protótipo, Homei Miyashita, cientista e professor da Universidade de Meiji, disse:
O objetivo é tornar possível que as pessoas tenham a experiência de algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa.
Caso o produto fosse lançado no mercado o criador estima que o preço seria de US$ 875.
O objetivo é fazer com que seja possível ter a experiência de comer em um restaurante que está do outro lado do mundo, mesmo sem sair de casa.
Disse o cientista à Reuters.
E tem mais
A tecnologia empregada não para por aí, pode ser implementada em diversos produtos, alguns sites especializados estão dizendo que Miyashita esta contatando empresas na esperança de comercializar os sprays de sabores.
Uma das ideias é adicionar o recurso a torradeiras permitindo alterar o sabor das torradas. Outra aplicação bastante útil seria a utilização de tal TV em cursos culinários EAD.
leia mais: iFood inicia entregas com drones no Brasil
O cientista também prevê que sua tecnologia poderia possibilitar o que ele chama de “conteúdos de sabores”, conteúdo voltado pra a criação/ reprodução de pratos vistos na intermete, mas no caso o usuário poderia experimentar o prato de antemão para então decidir se valeria ou não a pena fazê-lo.
O grupo de pesquisa do professor, que tem cerca de 30 alunos, já desenvolveu outros dispositivos seguindo essa mesma linha, um deles foi um garfo que torna os alimentos mais saborosos.
Segundo o cientista ele construiu o protótipo da TV sozinho ao longo do último ano, uma das suas motivações foi a saudade que sentia dos restaurantes ao redor do mundo, impossibilitado de viajar, devido ao Corona vírus, ele decidiu criar o aparelho.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui