A internet não nasceu como conhecemos hoje, ao contrário, ela vem de uma série de evoluções até chegar ao ponto atual. Contudo, nos últimos dias, um vídeo do apresentador Jô Soares chamou atenção. No vídeo, ele aparece usando o que parece ser o seu site, assim, ele faz menção a um ataque hacker que sofreu e à Amazon.
Jô fala de ataque hacker em seu site apresenta a Amazon
Certamente você conhece a Amazon, mas sabia que esta empresa inaugurada em 1994, já em 1997 era um site de vendas de livros? No vídeo, Jô Soares mostra para sua visitante, que parece pouco interessada, algumas possibilidades na internet daquela época. Além disso, Jô destaca que o Brasil era o segundo maior consumidor de livros da Amazon, ficando atrás apenas do Japão.
A empresa de Jeff Bezos se tornou esta grande loja que oferece de tudo com o crescimento da internet. Portanto, é possível ver como os recursos eram limitados há 25 anos.
A velocidade era triste, com transições um pouco lentas entre um site e outro. Em uma página, ele ensina a como dar laço em gravata borboleta, enquanto em um ícone, “a caneca do Jô”, ele compartilha “dicas maravilhosas”.
O apresentador menciona que um hacker entrou onde deixava algumas dicas e deu uma bagunçada lá, mas destacou que já estavam organizando.
Outra funcionalidade que Jô mostrou foi a página para baixar fontes diferentes. Assim, era possível colocar outros tipos de letras no computador, o que já era muito avançado para a época.
Jô Soares acessando a internet em 1997 pic.twitter.com/SE9D9Sdpu1
— TV anos 90/2000 (@acervo90s) August 17, 2022
Quem foi Jô Soares?
O icônico apresentador da TV brasileira, morreu recentemente aos 84 anos e sem dúvida, é dono de um legado único na televisão.
Jô Soares começou sua carreira em 1950, tem noção do que é isso? Naquela época ele já fazia trabalhos para a TV, mas, além disso, estava inserido no rádio, teatro e cinema.
Desde 1956, Jô se destacou como comediante e roteirista de diversos programas até chegar em 1988 e iniciar o seu talk show, nesse tempo, ele era apresentador no SBT. Em 2000, ele voltou para a Globo com o seu famoso “Programa do Jô”.
O programa foi ao ar até 2016 e, durante esse tempo, o apresentador realizou mais de 15 mil entrevistas, dá para acreditar?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui