Os carros elétricos já são uma realidade e, geralmente, por ainda não serem tão comuns quanto os carros a gasolina, gás e outros combustíveis fósseis, costumam ser um pouco mais salgados. Porém, dessa vez a Cadillac lançou um modelo elétrico que supera as expectativas – e os preços!
Cadillac pretende fisgar mercado de luxo com carro elétrico
O Celestiq 2024 é o novo sedan de alto luxo lançado pela Cadillac, movido a energia elétrica e com um design futurístico, mas clássico também. A marca já é conhecida por ser luxuosa e o lançamento pretende alcançar o 1% dos mais ricos com alta tecnologia.
O que acontece é que a Cadillac oferece ainda mais sofisticação neste modelo que marcas concorrentes como a Rolls-Royce e a Bentley. Por ter um design construído à mão, o próprio cliente quem escolhe a cor, personaliza as rodas, o couro e outras coisinhas mais.
A Cadillac é da General Motors e a companhia está levando essa personalização bem a sério. Isso porque a empresa está desenvolvendo peças que serão impressas em 3D (115 peças) e isso é um diferencial que pode ser oferecido dando um toque muito intimista para o comprador.
Dá para colocar a assinatura do cliente no volante, padrão especial de hachura na borda interior do carro, entre outras coisas, porque o acabamento 3D impresso em metal facilita o tipo e o estilo de customização. Basta alterar pelo software que a impressão fica única e mantém a originalidade.
Porém, sendo um carro elétrico com todas as personalizações que terá, duas coisas são inegociáveis para os futuros donos de um Cadillac: a força e velocidade. Serão cerca de 600 cavalos no Celestiq 2024.
Sobre a bateria do Celestiq e o preço
A tecnologia da bateria do Celestiq é a Ultium de 111 kWh e promete o armazenamento suficiente para aproximadamente 482 km, o carro aceita uma carga de até 200 kW.
Em 10 minutos, é possível conseguir uma autonomia de 120 km.
Além disso, os proprietários terão acesso ao Ultium Charge 360, que possui mais de 110 mil estações de carregamento por todos os Estados Unidos e Canadá.
Dentro da seção central de controle do carro é possível encontrar onde ficam estas estações de carregamento.
O carro ainda possui telas para os passageiros com acesso a aplicativos de streaming e vários detalhes em metal que podem ter sido impressos em 3D, mas o acabamento foi todo feito a mão. O carro será feito focando o mercado norte-americano e canadense, mas não impede nenhum milionário de outro país importá-lo.
O primeiro Celestiq será construído a partir de dezembro de 2023 e a estimava é de ter o lançamento em 2024. A Cadillac espera continuar com um nicho bem específico, já que o carro vai custar mais de US$ 300 mil (o que na cotação para o real dá cerca de R$ 1,5 milhão).
Com informações: The Verge.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui