Lives só para adultos? TikTok faz mudanças para fazer transmissões ao vivo, confira
TikTok anuncia mudanças nos requerimentos para abrir transmissões ao vivo. Lives agora só para adultos? Veja o que mudou!
O TikTok anunciou nesta última segunda-feira, dia 17 de outubro, uma série de mudanças nas transmissões ao vivo em sua plataforma. A partir de novembro as lives só estarão disponíveis para adultos, pessoas com pelo menos 18, que cumpram todos os requisitos.
Mudanças nas lives do TikTok
O anúncio foi feito no blog oficial do TikTok com o intuito de mostrar as novas atualizações de ferramentas e políticas da plataforma.
Hoje, os usuários que pretendem fazer transmissões ao vivo precisam atender a certos pré-requisitos: seguir as diretrizes da comunidade, ter mais de mil seguidores e ter no mínimo 16 anos. Mas isso está perto de mudar.
A partir do dia 23 de novembro, a idade mínima para a abertura de lives vai subir de 16 para 18 anos, um esforço da rede social para manter a comunidade segura, pelo menos é o que a empresa afirma.
Lives só para adultos
Complementando essa mudança, nas próximas semanas, as lives do TikTok também irão ganhar um novo filtro, permitindo que os criadores façam transmissões somente para o público adulto.
Com esse recurso, a plataforma espera que os criadores restrinjam suas lives sempre que forem comentar sobre um tema inadequado para o público infantil.
“Por exemplo, talvez uma rotina de comédia seja mais adequada para pessoas com mais de 18 anos. Ou um apresentador pode planejar falar sobre uma experiência de vida difícil e se sentiria mais à vontade sabendo que a conversa é limitada a adultos”, diz o post.
Segurança do público infantil nas redes sociais
Esse é mais um dos vários esforços do TikTok para manter as crianças mais seguras em sua plataforma. No início do ano, a rede social já havia comunicado diversas mudanças em suas políticas para, entre outras coisas, impedir que menores fossem expostos a conteúdo inapropriado.
Já os mais recentes planos da empresa incluem até alterações no algoritmo para que certos conteúdos não sejam mostrados a alguns usuários, dependendo da sua faixa etária.
É óbvio que todas essas mudanças não partiram apenas da boa vontade do TikTok, no ano passado, uma pesquisa feita pelo The Wall Street Journal mostrou que crianças entre 13 e 15 anos estava recebendo conteúdos relacionados ao uso de drogas e de sexo explícito em seu feed.
A plataforma também já teve que enfrentar problemas jurídicos nos Estados Unidos e Reino Unido, ambos envolvendo a segurança de menores.
Além das alterações nas lives, o TikTok também lançou o “Multi-Guest”, recurso que vai permitir que a pessoa que abriu a live convide outros participantes, e uma atualização no “lembretes de segurança”, que agora, além de permitir bloquear comentários com certos termos, vai indicar novas palavras para serem usadas como filtro.
Fonte: TikTok
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.