LoL: LOUD demitiu jogador acusado de racismo após quatro horas de contratação
A LOUD demitiu o jogador de League of Legends Frosty, apenas algumas horas após ter anunciado a sua contratação. Confira o motivo!
No que pode acabar sendo considerado uma das demissões mais rápidas do mundo dos jogos, a LOUD demitiu o jogador de League of Legends José Eduardo “Frosty”, apenas algumas horas após ter anunciado a sua contratação.
O motivo da demissão foi uma ofensa racista que Frosty havia feito contra o topo Francisco “fnb”, hoje na FURIA, durante uma partida ranqueada em 2020. Ao ver a ofensa ressurgir nas redes sociais, depois de dois anos, a LOUD rapidamente voltou atrás de sua palavra e cortou laços com Frosty, demitindo-o.
Frosty se defende
Em um comunicado oficial, Frosty comenta que desde a ofensa ele já se desculpou inúmeras vezes com “fnb” e que o ocorrido só vinha fazendo com que conquistar seu espaço no cenário competitivo fosse ainda mais difícil por causa disso.
O jogador comentou também que a equipe da LOUD, e todos os envolvidos, estava completamente ciente da situação, e inclusive “não mediram esforços para impedir que qualquer ataque viesse à tona”.
“Como vocês sabem, não faço mais parte da LOUD, e vim esclarecer para os que se importam que tudo que aconteceu envolvendo o fnb já faz dois anos e, desde o começo de tudo, eu conversei com ele diversas vezes sobre tudo e me desculpei inúmeras vezes”, disse Frosty.
LOUD demitiu Frosty, jogador acusado de racismo, após reaparecimento de escândalo
O caso havia sido denunciado por fnb ainda em outubro de 2020. Em sua postagem havia um print de onde Frosty, na época Jelp, o chamava de macaco no chat do League of Legends, durante uma partida.
O caso havia sido esquecido, pelo menos até a LOUD anunciar a contratação de Frosty, o que fez com que usuários do Twitter relembrassem a ofensa. Nesse primeiro momento a LOUD se pronunciou dizendo que iria analisar a contratação.
“Estamos averiguando se houve algum tipo de precipitação nesse novo contratado. Desculpa por estar nessa posição, trago updates [atualizações] quando tiver mais informação”
Alguns minutos depois a empresa deu um parecer final dizendo não ter sido avisados do fato com antecedência e que portanto iriam cancelar o contrato. A empresa termina o comunicado se desculpando e afirmando sua posição como uma empresa transparente.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a comunidade LOUD de transparência e suporte para as mais diferentes vozes.
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) May 31, 2022
Frosty então veio fazer seu comentário oficial sobre o caso afirmando ter sido desligado da empresa, na qual mal entrou. Ele reconheceu seus erros e disse que não iria desistir, mas deixou claro que a organização sabia de todo o ocorrido. Além disso, a empresa deixou o jovem completamente desamparado após a demissão.
“Estou em SP agora, meio perdido e desacreditado, porém não vou desistir de nada disso. Tudo que eu recebi em relação a org foi uma ligação de dois minutos e nada mais. Não me falaram nem como eu vou voltar para casa”, escreveu Frosty, em publicação no Twitter.
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Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.