Após ver o crescimento da concorrência no mercado, numa tentativa de prender a atenção dos usuários na plataforma, o LinkedIn anunciou novas ferramentas para criadores de conteúdo.
Novas ferramentas para criadores de conteúdo
A ideia agora é facilitar a vida das pessoas na rede social que buscam promover seus perfis de uma forma visualmente atrativa, algo necessário atualmente.
É importante lembrar que já temos plataformas que se preocupam com esse público, como a Peixe 30, focada na promoção de perfis através de vídeos curtos, uma espécie de mistura de LinkedIn com TikTok.
O que vem por aí
Segundo a postagem da empresa, em alguns dias será possível adicionar link diretamente em imagens e vídeo que vão dar a possibilidade dos criadores criarem tráfego para as páginas que quiserem.
Uma ideia seria redirecionar as pessoas para seus portfólios, onde poderiam mostrar seus últimos projetos ou algo do tipo. Por não ter limitação de sites, pelo menos por enquanto, os criadores de conteúdo têm total liberdade do que fazer.
Outra ferramenta que com certeza vai ser um sucesso, são os “Templates”. Com eles, os criadores poderão usar layouts de postagens predefinidos para dar um tom mais profissional para o seu design.
Com o “Templates” é possível selecionar entre uma variedade de imagens de fundo e fontes para fazer seu post brilhar, literalmente, nas telas do seu público.
Por último, mas não menos importante, o LinkedIn também está implementando a ferramenta “Carrosséis”, para que os criadores de conteúdo na plataforma criem postagens ao misturar imagens com vídeos em um formato deslizante, assim como acontece no Instagram.
Uma maneira do LinkedIn competir com as redes sociais
As mudanças vêm em um momento que as pessoas tem trabalhado bastante através das redes sociais e, mesmo o LinkedIn sendo uma plataforma voltada para trabalho, ele perde bastante público nesse quesito.
Essas ferramentas devem ajudar as pessoas mais criativas a se promoverem na plataforma, assim como fazem no TikTok e Instagram, por exemplo.
Em setembro do ano passado, ela já havia levantado um fundo para incentivar criadores a produzir vídeos no seu ecossistema, mas seus US $25 milhões nem chegaram perto dos investimentos feitos pelas outras plataformas.
Com essas novidades, a empresa espera garantir um lugar nesse mercado extremamente competitivo que é o das redes sociais voltadas para o trabalho.
Mesmo assim, é importante mencionar que a proposta do LinkedIn e das outras plataformas é completamente diferente.
Você pensa que ficará mais fácil se promover no LinkedIn com essas novidades? Deixe seu comentário dizendo quais ferramentas você gostaria que eles adicionassem na rede social!
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