Magalu oferece bolsas gratuitas em curso de TI para mulheres
Magalu disponibiliza 50 bolsas em curso de TI para mulheres no estudo de Node.js, tecnologia utilizada no desenvolvimento Web. Confira!
O Magalu acaba de abrir as inscrições para o Luiza Code, programa da empresa que visa dar mais espaços para as mulheres no mundo da tecnologia. Serão disponibilizadas 50 bolsas de estudo em curso de TI para mulheres no estudo de Node.js, tecnologia focada principalmente no desenvolvimento web (sites e aplicativos).
Essa será a quarta edição do programa e assim como nas outras, parte das vagas são reservadas para o público feminino da empresa. Vale ressaltar que metade das bolsas são destinadas para mulheres negras.
Curso de TI para mulheres da Magalu
No total, serão 100 horas de conteúdo, disponibilizados de forma online, que foram elaborados por profissionais do setor de tecnologia da empresa, o Luizalabs.
“Iniciamos mais um ano com esse projeto super importante para a companhia, em que preparamos, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, diz a diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu, Patricia Pugas.
O curso é preparado de uma forma que permite que as alunas possam adaptar o programa à sua rotina, inclusive interagindo com os professores em tempo real.
Luiza Code: o que é e como funciona
O Luiza Code já está com mais de 300 mulheres formadas, com muitas delas já fazendo parte da equipe da própria empresa. Ou seja, além de capacitar o programa também oferece oportunidades únicas de trabalho na área. Existe um processo seletivo exclusivo para elas se tornarem desenvolvedoras no Magalu.
A empresa julga necessária a realização do projeto que vem para ajudar a suprir um quadro de escassez de mão de obra no mercado de TI, mais escasso ainda no caso das mulheres que de acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, representam apenas 30% do setor.
“Buscamos mulheres apaixonadas por tecnologia, que são protagonistas do seu aprendizado, se dedicam ao seu crescimento profissional e acreditam na transformação digital. Afinal, queremos que você faça parte da revolução do varejo brasileiro junto conosco!”, diz o Magalu na página oficial do programa!
As inscrições para o Luiza Code estarão abertas até o dia 24 de março e podem ser feitas diretamente pelo site oficial do programa. Já o curso deverá ocorrer entre os dias 18 de abril a 4 de junho.
Os únicos requisitos, de acordo com o site, são:
- Ser mulher cis ou mulher trans;
- Ser apaixonada por tecnologia e ter conhecimento básico de linguagem de programação;
- Ter disponibilidade de horário para participar das aulas e encontros (Online);
- Ter desejo de aprender durante toda a jornada, de colocar a mão na massa e de fazer acontecer.
E aí, vai deixar passar essa oportunidade?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.