O WhatsApp vem em uma série de atualizações e novos recursos de privacidade e segurança nos últimos anos. Hoje em dia, basicamente toda semana tem pelo menos uma nova adição de funcionalidade na plataforma, seja no aplicativo beta ou na sua versão normal. Dessa vez, Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, empresa dona do aplicativo, anunciou três novos recursos de privacidade que estão dando as caras no WhatsApp.
Zuckerberg anuncia novos recursos de privacidade para o WhatsApp
O anúncio foi ontem (8), no Facebook, onde Zuckerberg anunciou que as opções de sair de grupos sem avisar ninguém, controlar quem pode ver seu status de online e bloquear capturas de telas estavam chegando ao WhatsApp.
“Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de bate-papos em grupo sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela na visualização de mensagens. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara.”
Esse parece ser um esforço genuíno do WhatsApp para melhorar as opções de privacidade dos seus usuários, reclamação que vem sendo feita desde antes de o aplicativo ser comprado pelo Facebook.
O que tem de novo?
Com as atualizações, a partir de agora será possível sair dos grupos sem que aquela pessoa chata, provavelmente quem te colocou lá, venha questionar o motivo de você ter saído.
Exceto se ela for o próprio administrador do grupo, nesse caso ela continuará sendo notificada.
Mesmo assim, em grupos grandes, a saída de uma única pessoa pode ser quase imperceptível, mas o WhatsApp vai guardar um registro de pessoas que saíram do grupo nos últimos 60 dias. Essa opção só está disponível, no momento, para usuários da versão beta.
Provavelmente você já sabe que pode esconder o seu “Visto por último” para contatos específicos. A Meta foi além, e agora também permite definir se esses contatos podem ou não saber que você está online.
Por último, mas não menos importante, a plataforma adicionou a opção que vai te permitir escolher se contatos podem ou não fazer capturas de tela das suas mensagens.
Cansado de perder um argumento para o seu parceiro ou amigo que tira prints de tudo que você compartilha? Agora você pode se defender.
Opções já disponíveis
Diferente da maioria das atualizações, estes novos recursos já estão disponíveis para serem usados por usuários do aplicativo.
Caso você não os esteja vendo, deve atualizar o WhatsApp através da sua loja oficial de aplicativos (Android / iOS) ou do site.
E aí, o que achou das atualizações? Deixe um comentário dizendo se elas vão ser úteis para você!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui