Lucrar com o metaverso para o gênio do Facebook já deixou de ser um objetivo e virou obsessão. Mark Zuckerberg pode encher o bolso com nova forma de lucrar e pode ser que em breve entremos em uma “loja de departamento” da Meta para consumir itens de tecnologia.
Mark Zuckerberg lança primeira loja com seus equipamentos para o metaverso
Pode até parecer confuso no início, mas é isso mesmo. O dono da empresa Meta (ex-Facebook), Mark Zuckerberg já está planejando o lançamento de sua primeira “Meta Store”m um ambiente físico onde os usuários terão a experiência de estar em uma loja com estilo, podendo comprar todos os artigos desejados das novas tecnologias de metaverso (VR), segundo o TechCrunch.
A primeira versão de testes estará disponível no campus Meta Burlingame, sede da divisão de realidade virtual do Meta, focada em metaverso. A loja funcionará de segunda a sexta-feira.
O ambiente Meta Store tem data prevista de inauguração para dia 9 de maio, com os usuários sendo convidados a experimentar vários equipamentos da Meta na loja, incluindo o Portal, Meta Quest 2 e o Ray-Ban Stories.
Segundo o site americano, somente os dois primeiros poderão ser comprados diretamente na loja, porém, o modelo Ray-Ban precisará ser encomendado com o auxílio de um vendedor.
Muito se fala de metaverso, mas a experiência só é completa com dispositivos VR
Essa é a nova frente de mercado do Meta, já que estamos cientes do empenho da empresa em gerar lucro nos ambientes de realidade virtual. Agora, o grupo pretende ofertar seus equipamentos para realidade virtual, fechando assim um possível ciclo, lucro ao conectar as pessoas ao metaverso e explorar financeiramente os ambientes virtuais.
Tudo dentro de uma cabeça em constante expansão quando pensamos em novas oportunidades de negócios, como a de Zuckerberg.
Esse pode ser apenas o primeiro passo, o empresário sempre se mostrou interessado em atuar junto de lojas de varejo, pelo menos desde 2020, conforme publicação do NY Times.
Todos os equipamentos poderão ser testados para apresentar a experiência ao usuário, com jogos e interações. Nada mais justo, afinal de contas, antes de se pensar em metaverso e como desenvolver os ambientes virtuais, é preciso dar acesso amplo aos equipamentos que serão a nossa ponte para a experiência.
Se analisarmos com mais cautela, até poderíamos afirmar que o Meta demorou bastante, já que é uma condição básica para a valorização de todo o sistema.
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