O McDonald’s vem nas últimas semanas interagindo ativamente com a comunidade de criptomoedas, especialmente no Twitter. Em tons descontraídos, as conversas alcançam as mais diversas pessoas. Além disso, a empresa deu a entender que seria uma das responsáveis pela alta do Bitcoin.
Leia também: Nova Criptomoeda brasileira “Melicoin” pode ser lançada em breve; Veja
O chefão da Tesla, Elon Musk, chegou a afirmar que comeria em rede nacional um lanche se a rede de fast food se começasse a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento. O marketing da empresa, então, resolveu brincar com a situação. Como resposta, o McDonald’s disse que aceitaria apenas uma criptomoeda chamada “GrimaceCoin”.
A criptomoeda em si não existia, mas foi rapidamente criada por várias pessoas que se aproveitaram da oportunidade para lucrar – ou até mesmo em tom de zoação.
McDonald’s sugere ser o responsável pela alta do preço do Bitcoin
O Bitcoin vem em queda constante há meses e só agora, em fevereiro, deu uma aliviada. Após cair cerca de 17% em janeiro de 2022, a moeda teve uma alta de 8% nos primeiros dias deste mês.
Leia também: Disney entra de cabeça no mundo das NFTs, criptomoedas e metaverso
O curioso dessa situação é que o internauta Matthew Hyland, do Twitter, atribuiu a alta da criptomoeda ao McDonald’s.
Shoutout to @McDonalds for potentially marking the #Bitcoin bottom!!! 😂 pic.twitter.com/pII3jw2WFb
— Matthew Hyland (@MatthewHyland_) February 4, 2022
Na época, o Bitcoin atravessava uma fase difícil com vários dias em queda consecutivas. Em tom descontraído, a empresa resolveu brincar. Vendo a menção do caso feita por Matthew, ela reagiu. “É porque eu disse wagmi”, escreveu a postagem.
is it because i said wagmi https://t.co/vMucAfNnDW
— McDonald's (@McDonalds) February 4, 2022
A sigla “wagmi” é utilizada para demonstrar felicidade ao participar de uma negociação bem sucedida.
Vale lembrar que o McDonald’s já aceita Bitcoin como meio de pagamento legal em El Salvador desde 2021, embora não esteja claro se isso ocorrerá em suas lojas de outras localidades.
Leia também: Faraó dos Bitcoins: PF deflagra operação para combater fraude envolvendo criptomoedas
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui