Ícone do site BIT magazine

Mercado das criptomoedas percorre caminho difícil

O mercado das criptomoedas percorre um caminho difícil, e hoje vive um cenário que beira o limite. Segundo informações, o ponto-chave de toda essa situação é a queda de importantes ativos digitais, como o Bitcoin e o Ethereum

Mercado das criptomoedas percorre caminho difícil. (Imagem: Unsplash)

Cenário desolador, mas sempre reversível

Nas últimas semanas, o Bitcoin tem lutado para se manter em um nível de estabilidade mínima, enquanto os investidores enfrentam os problemas nas principais exchanges. O temor é que o abalo consiga desequilibrar ainda mais o mercado das criptomoedas. 

A baixa no mercado de criptomoedas é persistente para vários investidores renomados do setor por todo o mundo. Segundo a visão dos traders, quedas extras e pontuais podem causar efeitos, ainda que indiretos, tendo em vista que outros investidores em criptomoedas são forçados a vender as participações na tentativa de cobrir as perdas. 

As informações partiram dos fundadores da empresa ao Wall Street Journal, no mesmo dia em que o banco de criptomoedas asiático, Babel Finance, anunciou a suspensão dos saques. 

A queda das criptomoedas coincidiu com a queda das ações, já que o mercado dos Estados Unidos da América (EUA) sofreu um grande declínio pela crescente probabilidade de recessão.

Os movimentos do Bitcoin tendem a seguir um padrão bastante semelhante ao de outros ativos arriscados, como ações de tecnologia. 

No geral, a capitalização do mercado de criptomoedas é de, aproximadamente US$ 877 bilhões segundo o site de preços Coinmarketcap, e abaixo do pico de US$ 2,9 trilhões em novembro de 2021.

Vale mencionar que, uma queda nas moedas oficiais, também sugere que os investidores tiram dinheiro do setor todo. Para quem não sabe, as stablecoins são um tipo de criptomoeda projetada para manter vínculos com “valores reais”, buscando estabilidade.

Queda do Bitcoin no mercado de criptomoedas

A nova desvalorização do Bitcoin é motivo de preocupação para os investidores que se atentem a uma política monetária rigorosa, da qual o regulamento deixa de lado todo o otimismo em torno da moeda para um futuro próximo.

É importante reforçar que a queda não só do Bitcoin, como de várias outras criptomoedas, ocorre simultaneamente à ampliação dos ganhos do dólar norte-americano.

Um recente salto nos rendimentos do Tesouro, fato que fomentou as preocupações dos investidores a respeito do aumento nos custos de empréstimos, pode terminar em recessão. Considerando o problema, os reguladores dos Estados Unidos da América (EUA) deram início a uma investigação.

O propósito é descobrir se a Binance Holdings infringiu a legislação dos valores mobiliários durante a venda de tokens digitais, justamente, durante o período em que a exchange alavancou nos últimos cinco anos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile