Ícone do site BIT magazine

Como Ter o Mesmo WhatsApp em Dois Celulares? Tutorial

Uma dúvida comum dos usuários, ter o mesmo WhatsApp em dois celulares virou uma tarefa extremamente simples depois de uma atualização da plataforma. Agora, você pode simplesmente adicionar os aparelhos que você quer e usar o aplicativo de forma sincronizada!

Imagem: Freepik

Mesmo WhatsApp em dois celulares

Durante anos, os usuários do WhatsApp procuram formas de usar uma mesma conta em mais de um aparelho.

Afinal, hoje em dia diversas pessoas possuem múltiplos celulares, mas querem usar a mesma conta do mensageiro para manter suas conversas, grupos, arquivos e outros itens.

No começo, você podia usar uma conta do aplicativo apenas em um smartphone, mas aos poucos a empresa foi percebendo a necessidade dos usuários de ter outras opções de acesso.

Em pouco tempo, já era possível usar o mensageiro tanto no smartphone principal quanto em um computador, usando a versão web, e depois em um aplicativo nativo para computadores.

Mas recentemente a empresa introduziu um novo recurso que permite usar o mesmo WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo. Neste artigo você vai conferir como isso funciona!


É possível usar o mesmo WhatsApp em aparelhos diferentes?

Como foi mencionado anteriormente, hoje é possível utilizar o aplicativo em mais de um celular de forma nativa.

A funcionalidade é um pouco recente, mas funciona engenhosamente. Você só precisa instalar e ativar o aplicativo no seu aparelho principal, e propagar a conta para outro dispositivo.

Melhores Celulares 5G Custo-Benefício 2023: Modelo e Preço

Imagem: Freepik

Fazendo isso, você terá o mesmo WhatsApp em dois celulares. E o melhor, não precisa instalar aplicativos piratas que podem até danificar seu aparelho.


Como se duplica o WhatsApp?

Mesmo antes da atualização, o recurso já era bastante conhecido, principalmente por aqueles que precisavam ter o mensageiro em seus computadores.

Entretanto, só era possível usar o WhatsApp em aparelhos secundários, utilizando a interface web ou pelo aplicativo oficial de PC.

Mas essas opções eram muito limitadas, o que fazia com que os usuários procurassem opções externas para utilizar mais de uma instância do app.

Hoje, com a configuração nativa, você só precisa de dois aparelhos rodando a versão atualizada do aplicativo e ativando o recurso nas configurações.


Tutorial para ter o mesmo WhatsApp em dois celulares

Confira agora como fazer a configuração para ter o mesmo WhatsApp em dois celulares. Tudo que você precisar é ter o aplicativo instalado nos dois aparelhos e seguir estes passos:

  1. Instale o aplicativo do Whatsapp nos dois celulares;

    Imagem: Jaizon Carlos

     

  2. Faça o processo de login e ativação no primeiro para ter acesso à sua conta;
  3. Agora clique nos 3 pontinhos na parte superior da direita;
  4. navegue até “Aparelhos conectados”;
  5. Toque em “Conectar um aparelho”;
  6. Escaneie o QR Code no outro celular.

No iPhone, você deve abrir as configurações do aplicativo e seguir as mesmas instruções. 

E no segundo aparelho?

Por outro lado, o processo é um pouco diferente no segundo celular. Para ativar, você terá que seguir os passos normais para ativação do WhatsApp.

Mas após concordar com os termos, na janela para inserir o número, você deve clicar nos 3 pontos no canto direito superior e escolher a opção “Conectar como aparelho adicional”.

Nesse momento, o aplicativo vai mostrar um QR Code, que você deve escanear no aparelho principal seguindo os passos mostrados anteriormente.

Imagem: Jaizon Carlos

Um detalhe importante é que você terá que confirmar a operação, usando a senha de acesso, PIN, padrão ou digital. Além disso, no iPhone a opção vai aparecer como mostrado no vídeo no final deste texto.

E esse é o método nativo para usar o mesmo WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo. Siga o passo a passo e comente aqui se deu certo para você. Continue conectado no nosso portal para mais artigos como este!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile