Meta aposta em Realidade Mista para o metaverso tentando popularizar o uso da tecnologia

Meta, lançou a Meta House, na Miami Art Week até o dia 3 de dezembro com o conceito de Realidade Mista em foco para o metaverso

A Meta, organização por trás da trindade das redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp), fez o lançamento da Meta House, na Miami Art Week que durou até o dia 3 de dezembro. Falando em “próxima geração da arte”, um artigo oficial no blog da empresa contextualiza o que eles estão buscando.

publicidade
Meta em direção ao Metaverso

Meta em direção ao Metaverso – Imagem: Reprodução/Freepik

Meta aposta no futuro da arte

Com o avanço da realidade virtual, e as tecnologias de realidade aumentada, muita coisa muda em alguns setores da sociedade. Entre eles, a arte, sem dúvidas, é uma das primeiras áreas a abraçar essas novidades, com os setores de jogos e eletrônicos.

Segundo a Meta, o futuro da arte se encaminha para uma união entre o mundo real e digital, o que seria a “Realidade Mista”. Desse modo, eles acreditam não apenas no futuro misto, como também na diversidade. Então, em seu lançamento da Meta House, a empresa traz artistas de diversas localidades.

A Miami Art Week começou no dia 1º e foi até este sábado, dia 3 de dezembro. Na ocasião, o evento buscou proporcionar uma experiência de realidade misturada. Entre as apresentações ao vivo, uma foi da cantora Doja Cat, indicada pela primeira vez ao GRAMMY em 2022. Assim, a empresa apostou em uma line-up bem feminina e deu espaço para diversos artistas em crescimento.

publicidade

O metaverso vai realmente acontecer?

Parece que não é segredo para ninguém que a Meta não está vendo o seu projeto de metaverso acontecer como eles previram. Afinal, no meio do caminho veio uma crise que está afetando inúmeras big techs.

Recentemente, em seu blog, a Meta estimou que o metaverso possa colaborar com US$3 trilhões para o PIB global até 2031. Desse modo, ela confirma a sua visão de que o metaverso é um projeto que deve se desdobrar ao longo dessa década.

A empresa compartilhou que vê o metaverso como o futuro da internet, realçando a importância de construir essa nova fase da tecnologia de “forma aberta e interoperável”. Uma das ênfases do anúncio é em relação ao metaverso como uma “nova e promissora arena de oportunidades econômicas”.

Por fim, a Meta destacou que um dos pontos principais para este próximo passo da tecnologia, é a adesão da Web 3. Afinal, através do blockchain a internet pode viver um momento sem precedentes em termos de interação com o mundo digital.

Com informações: About FB 1 | 2

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista