Meta busca mais segurança ao lançar novos recursos para sua proteção nas redes
A Meta compartilhou algumas informações de suas atividades de segurança e outras ferramentas que chegam em suas redes sociais!
A Meta compartilhou algumas informações por trás de suas atividades de segurança e outras ferramentas que chegam em redes como o Messenger e o Instagram. Entre as inovações, a empresa incluiu facilidades para a recuperação de contas.
O que a meta apresenta de novo?
Na quinta-feira (15), a Meta trouxe uma série de artigos em seu blog oficial, e compartilhou os bastidores dos projetos para a melhoria da segurança de seus produtos. Entre as suas preocupações, a empresa trabalhou em um ponto muito importante, os meios de recuperação de uma conta.
Se você já perdeu a senha do Facebook, certamente já teve que fazer o processo de recuperação de um código em seu e-mail de cadastro. Entretanto, muitos usuários já estão na rede há mais de uma década, e aquele e-mail de cadastro está perdido. Pensando nisso, a Meta trouxe um recurso muito inovador e necessário.
Seja um e-mail ou celular para verificação, a Meta caracteriza isso como “Ponto de Contato”. Nas palavras da própria empresa, “ao analisar contas do Facebook comprometidas, descobrimos que uma em cada quatro começou com o controle do ponto de contato de uma pessoa”.
Assim, reconhecendo a brecha, a corporação adicionou um método de recuperação bem interessante. Uma das possibilidades agora é que “as pessoas podem usar pontos de contato removidos recentemente”. Como resultado, 8 vezes mais contas foram recuperadas por pessoas sem acesso aos pontos de contato.
Mais segurança para as suas redes sociais!
Recentemente mostramos como o Facebook estava sendo usado em ataques para driblar a segurança do e-mail. Entretanto, a empresa está atenta e trouxe melhorias em termos de proteção contra malwares e ataques por phishing.
A princípio, a Meta está “implementando proteções e iniciativas educacionais”. A primeira delas é referente às proteções contra links maliciosos: aqui o foco é proteger principalmente profissionais visados por cibercriminosos. Normalmente são grupos de ativistas, políticos, empresas, jornalistas, entre outros.
“Uma medida de proteção que implementamos no Messenger, usa nossos sistemas automatizados para direcionar mensagens suspeitas se forem enviadas por usuários não conectados.”
No Instagram também tem novidade, a começar pelo “Alerta de impostor do Instagram”. A Meta removeu inúmeras contas do Instagram identificadas como mal-intencionadas, incluindo muitos perfis falsos.
“Nos próximos meses, também enviaremos avisos se uma conta que pode estar se passando por uma empresa enviar uma Mensagem Direta a você.”
Por fim, a empresa também decidiu dar uma repaginada no selo do Instagram, e não, eles não custam 8 dólares agora. A Meta está expandindo o local onde o selo de verificação aparece no perfil para aumentar a sua visibilidade. Isso inclui tanto a interação na DM, quanto os stories, com o fim de aumentar a certeza de que você está interagindo com uma conta real.
Com informações: About FB
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui