Meta define padrão de identificação para acessar o seu metaverso e VR; veja como funciona
Meta dá mais um passo em direção às suas ambições e implementa um novo sistema de identidade para o seu metaverso. Veja como funciona!
Na sua mais nova investida no que chama de “o futuro da Internet”, a Meta, antiga Facebook e empresa dona de plataformas como o Instagram e WhatsApp, acabou de lançar um novo sistema de identidade para o metaverso.
Meta lança sistema de identidade para o metaverso
O anúncio foi feito no dia 23 de agosto, no blog oficial da empresa, que incluiu até um tutorial para a criação das contas Meta e dos perfis Meta Horizon. Segunda a companhia, essas serão a porta de entrada para seu metaverso.
A Meta explicou que essas serão as credenciais, ID, do metaverso, assim como as credenciais do Facebook e Instagram na internet normal.
Isso significa também que os usuários de aparelhos de realidade virtual (VR) da empresa terão, obrigatoriamente, fazer uma conta Meta para logar no sistema VR.
Dessa maneira, a companhia inutiliza de vez o antigo sistema de acesso, através do Facebook, que deixava os usuários preocupados com questões de privacidade.
Usuários que decidirem continuar utilizando as redes sociais da empresa para fazer login, serão redirecionados à Central de Contas, onde poderão criar a conta Meta e uni-la com as redes sociais.
Migração de contas e usuários de Oculus
Enquanto a migração de contas vai acontecer de forma gradual, os usuários com perfis Oculus poderão usar sua conta normalmente até o fim deste ano, sendo obrigados a migrar para o novo sistema a partir do dia 2 de janeiro de 2023.
É bom ressaltar que após a migração, esses usuários continuarão com todas as compras e downloads da antiga conta.
Assim você pode se livrar de uma vez por todas dos logins com as redes sociais da Meta, ou mantê-las conectadas e aproveitar os recursos únicos que essa conexão irá trazer, embora a empresa não tenha especificado que recursos são esses.
Criando sua conta Meta
O processo de criação da nova conta é relativamente simples. Você só precisa ter a última versão dos softwares para o aplicativo Oculus e no headset VR.
É só colocar um dos aparelhos e esperar receber o código para conectar o dispositivo com o aplicativo Oculus. Para finalizar, use um endereço de e-mail — contas com e-mail necessitam da confirmação do nome e idade, já que só pessoas com mais de 13 anos podem acessar a plataforma — com a conta do Facebook ou Instagram.
O último passo é configurar o perfil do Meta Horizon, substituto da conta Oculus, escolhendo um nome de usuário, foto de perfil e opções de privacidade (“Aberto a Todos”, “Amigos e Família” e “Solo”).
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.