A Meta prometeu que iria integrar os NFTs (Tokens não-fungíveis) ainda mais em suas plataformas e parece que ela está disposta a cumprir. A partir de agora, pessoas com peças dos ativos digitais em suas carteiras podem postar suas NTFs diretamente no Facebook e Instagram.
NTFs no Facebook e Instagram
A novidade foi compartilhada no blog da empresa na última segunda-feira (29), como parte de uma atualização nos planos de introduzir os colecionáveis digitais nas suas redes sociais.
A nova ferramenta, disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, vai permitir que estes conectem suas carteiras no Facebook ou Instagram e compartilhem seus itens.
Notícia boa: ao conectar em uma das redes sociais você pode compartilhar nas duas, seguindo a maneira como as plataformas já funcionam.
Mas a empresa avisou no post que apenas um número limitado de usuários terá acesso ao recurso.
Empresa investe pesado no metaverso
Segundo um representante da empresa, o vice-presidente de tecnologias financeiras, Stephane Kasriel, esse provavelmente é um dos resultados dos esforços da empresa para com o metaverso.
Great to see this update go live 👇 As we build towards interoperability in the metaverse, we’re thinking a lot about how to make digital collectibles more flexible to use across different products – starting with our own! https://t.co/PvBaVFJZuw
— Stephane Kasriel (@skasriel) August 29, 2022
“É ótimo ver esta atualização 👇 À medida que avançamos para a interoperabilidade no metaverso, estamos pensando muito em como tornar os colecionáveis digitais mais flexíveis para uso em diferentes produtos – começando com o nosso!”
Outra informação interessante, é que essa novidade chega apenas algumas semanas após o Instagram ter suas funções ligadas as NFTs expandidas para vários outros países e com suporte à Coinbase, Dapper e Flow blockchain.
Essas últimas movimentações da empresa de Mark Zuckerberg mostram o quanto ele está atento aos movimentos nesse novo espaço digital, mesmo que nos últimos meses o mercado de colecionáveis digitais tenha sofrido uma queda enorme.
O que vem pela frente?
Embora tenha sido o tópico mais quente entre o final do último ano e o início de 2022, as NFTs, assim como todo o mercado que gira em torno das criptomoedas e blockchain, tem se desvalorizado bastante.
Esse quadro assustou muitos investidores e empresas, enquanto outros se mantiveram firmes e continuam apoiando as tecnologias.
Um exemplo disso foi a recente apresentação dos rappers Eminem e Snoop Dogg no metaverso, usando avatares da famosa coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club.
Já em relação à Meta, a empresa claramente acredita no metaverso como o futuro da internet e das interações sociais no mundo digital.
A prova mais clara disso é que ela mudou seu nome para mostrar seu comprometimento com o desenvolvimento da tecnologia. Antes o grupo era chamado de Facebook.
Rumores recentes até indicam que Zuckerberg está planejando lançar um marketplace para que seus usuários negociem suas NFTs.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui