Meta pode revolucionar as opções para o seu negócio através do WhatsApp em breve; entenda
Meta investe em startup de ex-engenheiro do Facebook e pode trazer mais opções business para o WhatsApp em breve!
O WhatsApp é de longe o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo e todo esse sucesso fez com que ele se tornasse uma ferramenta essencial para empresas também. Reforçando ainda mais sua presença nesse segmento, a Meta pode estar planejando trazer mais opções business para o WhatsApp em breve.
WhatsApp com foco em negócios
O WhatsApp fez tanto sucesso no meio empresarial que o app se viu forçado a lançar uma versão do aplicativo voltado para negócios, o WhatsApp Business.
Esta versão, diferente da normal, vem carregada de ferramentas próprias para a interação com o consumidor, incluindo perfil comercial e resposta automática a mensagens.
Mas parece que, em breve, ela pode ganhar recursos que vão diferenciá-la ainda mais da versão normal.
Meta investe em outro serviço para trazer opções para o WhatsApp em breve
Eis que a Meta — empresa dona do WhatsApp, Facebook e Instagram — decide então investir em outro aplicativo, ao que tudo indica, para alavancar ainda mais a experiência com o WhatsApp Business.
O aplicativo em questão é o TakeApp, uma plataforma criada com a ajuda de um ex-engenheiro do Facebook, Youmin Kim, tendo como missão integrar o WhatsApp para o seu negócio, trazendo mais opções de gerenciamento para os usuários.
Embora a Meta ainda não tenha se pronunciado sobre o caso, o objetivo seria um maior desenvolvimento da plataforma, aumentando as possibilidades de negócio com o seu próprio aplicativo.
O que é o TakeApp?
Você pode pensar no TakeApp como um serviço destinado a ajudar pessoas com menos conhecimentos técnicos na construção de sua loja online, mas integrada diretamente com o mensageiro da Meta.
Na prática, é possível montar um site onde você expõe seus produtos de uma forma organizada e com funções completas de um e-commerce, incluindo carrinho, integração a pagamentos online, finalização e acompanhamento dos pedidos através do WhatsApp.
“Nossa perspectiva única é de deixarmos os comerciantes manterem conversas diretas no WhatsApp com os clientes. Os comerciantes adoram a ideia de receber notificações e detalhes dos pedidos diretamente no WhatsApp, onde não é necessário login com nenhum outro app”, explicou Youmin.
A aplicação, gratuita, tem uma versão paga com funções premium (análises avançadas, uploads ilimitados de imagens, domínio personalizado, etc.).
Sendo focada primeiramente em restaurantes, pode ser facilmente expandida para a venda de outros produtos e até serviços em geral.
Mesmo assim, tudo o que nos resta é esperar para ver o que vai acontecer com ela no futuro, mas uma integração direta com o WhatsApp, podendo ser nativa no aplicativo, não está fora de questão.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.