A Meta vem flertando com o blockchain há um bom tempo, e dessa vez ela deu mais um passo nessa relação. Agora ela anunciou que iniciou testes para cunhar e vender NFTs no Instagram. Será que a tentativa de Zuckerberg de tornar o mundo descentralizado mais acessível vai dar certo?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Meta contará com a Polygon para vender NFT
A audaciosa Meta anunciou que começou os testes para cunhar e negociar NFTs no Instagram. Isso mesmo, se tudo der certo, o processo para adquirir estes colecionáveis digitais pode se tornar mais simples e acessível. A princípio a ferramenta está disponível para um “pequeno grupo de criadores nos EUA”, como destacou o The Verge.
Além disso, o recurso de vitrine NFT do Instagram, ganhou uma expansão, ficando disponível agora para mais de 100 países. O pacote de notícias chegou nesta quarta-feira (02), e tem um foco especial em criadores de conteúdo que querem fazer renda na rede.
Em maio deste ano, a empresa deu sua primeira manifestação sobre a relação com NFT, e revelou estar trabalhando no Instagram visando ter uma “vitrine” para estes tokens. Em agosto, entretanto, a Meta trouxe a aba “colecionáveis digitais” para mais de 100 países e afirmou o avanço com a tecnologia.
3 meses após seu último anúncio em relação ao NFT, vemos um salto nesta área, agora com a possibilidade de criar e vender NFTs no blockchain Polygon. Além disso, os criadores poderão optar por comercializar dentro do Instagram ou em outra loja.
Em relação à exibição, além da rede Polygon, os usuários também poderão usar blockchains Ethereum, Solana e Flow para mostrar os seus NFTs no Instagram.
Outras novidades interessantes para criadores
A Meta também está expandindo o lançamento do modo profissional. Com ele o usuário encontra opções e ferramentas para a monetização de conteúdo. Um dos recursos disponíveis é o sistema de gorjeta virtual, chamado Stars.
Lembra dos gifts? Então, eles também estão chegando com tudo agora. O recurso, que lembra o sistema de selos, permite a usuários presentearem criadores através de vídeos de reels. Contudo, para dar estes presentes é necessário comprá-los com stars, mas por enquanto, isso está em teste com um grupo nos EUA.