Metaverso começou, mas primeiros shows na realidade virtual tem público reduzido

O Metaverso teve seu início oficial com shows de abertura, porém, ainda é baixo o número de pessoas que aparecem neste admirável mundo novo!

Entre os dias 26 e 31 de dezembro de 2021 a Meta, empresa dona do Facebook, iniciou a apresentação de shows musicais ao vivo dentro do Horizon Venues, a plataforma de Metaverso da companhia.

publicidade

Foram três apresentações de grandes nomes que tinha tudo para ser um sucesso, mas acabou sendo um fiasco. O rapper Young Thug, o DJ David Guetta e o duo The Chainsmokers realizaram transmissões de apresentações em formatos diferentes com uma experiência mais imersiva se um óculos de realidade virtual fosse utilizado.

Metaverso começou, mas primeiros shows no Metaverso tem público abaixo do esperado

Divulgação

Segundo o site Futurism as apresentações geraram pouca divulgação, inclusive entre a imprensa especializada em música ou tecnologia e não conseguiram atrair a atenção necessária também do público.

Young Thug gerou 125 mil visualizações no perfil oficial do Oculus no Facebook, enquanto David Guetta também postou em sua página oficial e teve cerca de 1 milhão de visualizações. Muito longe de apresentações como a do DJ Marshmello no Fortnite em 2019 que foi assistida por mais de 10 milhões de usuários.

publicidade

Leia mais: Google entra na briga pelo Metaverso e enfrenta Meta e Neuralink; entenda como

O que é um Metaverso?

Trata-se basicamente de um universo virtual 3D onde as pessoas podem interagir umas com as outras a partir de avatares digitais.

Um exemplo é o episódio “15 Million Merits” da primeira temporada de Black Mirror da Netflix, onde em futuro distante todos convivem, fazem compras, assistem shows e envia presentes através de seus avatares.

Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual (RV), realidade aumentada (RA), redes sociais e até mesmo criptomoedas. Para Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a tecnologia significará a maior revolução na maneira como interagimos online desde a invenção do smartphone.

Shows em outros Metaversos

Epic Games – A produtora de games aposta alto e já promoveu no Fortnite shows e eventos de marcas dentro de seu mundo digital como o da cantora americana Ariana Grande.

Roblox – Em outubro, a plataforma também realizou o seu 1º festival de música eletrônica no Metaverso, com o “Virtual Electric Daisy Carnival”. Realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, o evento contou com apresentações ao vivo de mais de 50 artistas – incluindo Zedd, Alison Wonderland, DJ Snake, Alan Walker, Gryffin, Loud Luxury, Wax Motif, Oliver Heldens, Benny Benassi e Rezz.

Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Cecilia Parente
Escrito por

Cecilia Parente

Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.