Visando ampliar a interação virtual para melhor experiência dos usuários a Qatar Airways está lançando uma nova plataforma no metaverso. Em um futuro próximo, a empresa pretende até substituir a tripulação por avatares, conforme declaração do chefe executivo da companhia aérea.
Uma experiência ampliada para passageiros no QVerse
Esse é o nome da plataforma lançada pela Qatar Airways para a experiência imersiva de seus passageiros no metaverso, no site da empresa já existe uma interação com avatares totalmente virtuais — semelhante à tecnologia que encontramos na “Lu” do Magazine Luiza.
O conceito já está aí e as empresas estão correndo atrás, um mundo imersivo que combina realidade virtual e realidade aumentada, onde os usuários são representados por avatares e vagam por espaços virtuais.
Tudo está sendo construídos como um mundo digital alternativo, onde os consumidores podem interagir e até mesmo adquirir produtos digitais.
Em declaração recente a imprensa, o chefe executivo da Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, se diz muito animado com o lançamento inovador:
“Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala crescente, é emocionante adotar uma tecnologia que permita a todos os entusiastas de viagens desfrutar de uma experiência exclusivamente imersiva de nossos produtos e serviços premiados.”
Empresa aérea pioneira no metaverso e avatares
A internet 3.0 está abrindo um mundo de possibilidades e oportunidades, com programadores e empresas esperando muito sobre o que o metaverso pode fazer em termos práticos.
A companhia aérea nacional do Catar é a primeira ao nível global a introduzir uma tripulação de cabine “metahumana”, oferecendo uma experiência digital interativa do cliente.
Inicialmente, o site já permite uma boa mostra do que a empresa espera implementar em breve através do lançamento do QVerse — como uma nova experiência de realidade virtual para os visitantes do site da companhia aérea.
Segundo os planos dos executivos, a exploração do metaverso não deverá parar apenas no site.
“Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine metahumana é uma prova do nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”, acrescentou Al Baker em sua declaração.
Os especialistas da JP Morgan (um dos maiores bancos especializados de análise de riscos e investimentos), afirmam que as oportunidades no metaverso parecem “ilimitadas”. O banco previu que a tecnologia “se infiltrará em todos os setores nos próximos anos”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui