A empresa Microsoft decidiu se juntar a grandes empresas como Google, Meta, Twitter, Amazon e Intel a não participar do Consumer Electronics Show (CES 2022), o primeiro evento de tecnologia de 2022, que volta a ser presencial.
Como as outras empresas, comunicou de acordo com o The Verge: “Depois de analisar os últimos dados da evolução do ambiente da Covid-19, a Microsoft decidiu não participar presencialmente no CES 2022”. Sua participação será 100% digital.
O avanço de surtos da cepa ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, fez com que as grandes empresas optassem por medida de segurança e participar somente digitalmente, preferindo salvaguardar as vidas das pessoas.
A empresa alega que seria necessário a contratação de executivos e representantes em Las Vegas e o risco de seus funcionários apanharem o vírus era alto.
Sobre o CES 2022
O evento ocorrerá em Las Vegas, EUA, entre quarta-feira, dia 5 e vai até sábado 8 de janeiro onde empresas do mundo todo, independente de tamanho, tem a oportunidade de lançar produtos, construírem marcas e fazer networking.
Leia mais: Empresas presentes na CES 2022; a maior feira de tecnologia do mundo
Mas as novidades são aguardadas entre segunda-feira, dia 3 e terça-feira, dia 4, que são os dias dedicados a imprensa a mídia e os lançamentos são de fato anunciados.
Em 2019 compareceram 182.000 pessoas com mais de 4000 empresas representadas.
Tradicionalmente espera-se o lançamento de novos televisores ao lado de novas tecnologias.
Qualcomm, One Plus e HTC, ainda não anunciaram mudanças e, ao que tudo indica comparecerá ao evento.
Um grande destaque do evento fica para a área de saúde, apresentando tecnologias de diagnóstico, monitoramento remoto de pacientes, terapia digital e demais serviços de telemedicina.
“A pandemia estimulou a inovação rápida de empresas de saúde digital em todo o mundo, que continuam a encontrar maneiras de tornar nossas vidas mais seguras, felizes e longas. Estamos entusiasmados com a forte presença da tecnologia de saúde na CES 2022 e esperamos seu crescimento contínuo nos próximos anos.” – Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.
Funcionários confirmaram que o evento será realizado com “fortes medidas de segurança em vigor”, que inclui carteira de vacinação, uso de máscaras e fornecerá testes de covid-19 para todos os presentes na feira.
Até o momento 42 empresas se recusaram a participar diretamente do evento.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui