O Minecraft deve ganhar filme com um badalado astro de Hollywood. Os fãs do jogo de construção ficarão muito animados com a informação, principalmente, ao descobrirem o ator que fará parte do elenco. Caso a informação se confirme, a produção terá uma grande arma para “bombar” nas bilheterias.
Jason Momoa estrelando filme do Minecraft está próximo de ser realidade
Há muito tempo, o filme vem sendo prometido pela Warner Bros, mas parece que a história terá um bom desfecho. Isso porque o famoso ator Jason Momoa (Aquaman), está próximo de fechar um acordo com a produtora para participar do filme, segundo informações do The Hollywood Reporter e outras mídias especializadas em cinema.
O filme não tem uma data de lançamento definida. Por esse motivo, a Warner não quis comentar a publicação do site americano, conforme publicação do The Verge.
O drama dos fãs do jogo esperando o lançamento do filme já dura oito anos. A situação se prolonga desde 2014, primeira vez anunciada a intenção de gravar um filme com o título dos games.
Desde então, foram sucessivas trocas de supostos diretores, adiamentos, recolocação na fila de prioridades, a última data adiada do lançamento foi março de 2022, abrindo espaço para um título já consagrado: The Batman, estrelado dessa vez por Robert Patinson (Saga Crepúsculo).
Constantes adiamentos não tiram a “força” que o filme da franquia teria
Qualquer filme que tivesse sido adiado tantas vezes, por tanto tempo, já teria deixado de ser notícia. Mas não é o caso de Minecraft. O jogo eletrônico continua em alta, alcançando números absurdos de visualizações no YouTube sobre conteúdo relacionado ao game.
Outro motivo para a Warner não deixar o projeto “morrer” é a nova tendência de filmes sendo produzidos baseados em jogos de videogame, já tivemos: Resident Evil, Mortal Kombat, Warcraft, Tomb Raider com sucessos significativos e o mais novo Sonic, além do esperado filme do jogo Uncharted.
A simples renovação da tendência de filmes baseados em jogos eletrônicos serem sucesso, é mais que motivo suficiente para a Warner manter seu projeto baseado em um jogo com uma base de fãs robusta há muitos anos.
Todos têm a ganhar com isso: a Warner por envolver receitas provenientes da bilheteria “quase certa”, Jason Momoa ao ter seu nome atrelado a um jogo com muitos fãs jovens e finalmente os fãs, tendo a chance de ver um enredo atraente baseado no seu passatempo favorito. Vamos aguardar!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui