A interface utilizada pela Xiaomi em seus smartphones, a MIUI, é uma das mais bonitas do mercado e agrada bastante os fãs da marca com seu estilo tipo iPhone. E para a alegria dos usuários, a empresa anunciou nesta semana a chegada do MIUI 14, a próxima versão da interface, que trará várias novidades, incluindo um novo logotipo.
MIUI 14 chega em breve
Sem nenhuma confirmação da Xiaomi, nas últimas semanas existiram diversos vazamentos relacionados ao MIUI 14, mas agora a empresa veio a público em uma de suas comunidades oficiais chinesas para anunciar oficialmente a novidade.
Na postagem ela não chegou a dar detalhes específicos, mas mostrou uma nova imagem que será o logo presente na nova versão da MIUI. A empresa também ressaltou que a nova interface deve focar em ser leve e fluida.
“No ano passado, toda a equipe trabalhou duro e lançou um grande novo plano.
O MIUI14, que você vai conhecer em breve, é o começo.
Antes de mais nada: um dos objetivos do MIUI14 é tornar o sistema de telefonia móvel mais simplificado e leve.”, disse a empresa.
A MIUI 14 será baseada no Android 13, assim como a MIUI 13 foi baseada no Android 12, então você provavelmente só vai ver a interface caso seu aparelho tenha sido atualizado para a versão mais nova do sistema operacional (OS) mobile do Google.
Ou, você pode ter a sorte de receber uma versão do MIUI 14 baseada no Android 12, assim como alguns modelos mais antigos de smartphones da empresa, e suas subsidiárias, receberam uma versão da MIUI 13 baseada em Android 11 (mas sem suporte a alguns recursos).
Quando a nova interface vai chegar?
A empresa ainda não divulgou ao certo quendo receberemos a nova interface, mas, baseado em lançamentos passados, o esperado é que ela venha ainda no mês de dezembro, provavelmente, com a série Xiaomi 13, que já viria com ela de fábrica.
Além da série 13 de aparelhos, ainda não lançados, da empresa, ela já divulgou uma lista com possíveis candidatos a receber a MIUI 14, que inclusive já estão inclusos na fase de testes beta da interface.
Confira a lista abaixo:
- Xiaomi 12T Pro;
- Xiaomi 12S;
- Xiaomi 12S Pro;
- Xiaomi 12S Ultra;
- Redmi 50;
- Redmi K50 Pro;
- Redmi K50 Ultra.
Mas caso seu dispositivo não esteja na lista não precisa se desesperar. Nas próximas semanas a empresa deve começar a liberar mais informações sobre a MIUI 14 e outros aparelhos compatíveis.
Vale lembrar que a maioria das promessas da Xiaomi são em relação ao desempenho, então é provável que não vejamos muitas diferenças em relação à aparência do MIUI 13.
Fonte: XiaomiUI
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui