O Moto Edge 30 Neo carrega por indução e despertou a curiosidade de muitos usuários. Além deste recurso notável, o aparelho da Motorola se destaca por outros aspectos, especialmente por ser mais compacto. Confira os detalhes na sequência.
Moto Edge 30 Neo: o celular que carrega por indução
Antes de tudo, o Moto Edge 30 Neo, que carrega por indução, foi lançado no Brasil em parceria com a Pantone, e já chegou atraindo olhares por seu visual e uma ampla gama de cores. Nesse sentido, o celular intermediário da Motorola chegou com processador Snapdragon e recursos de câmera medianos.
Quando lançado, o modelo custava cerca de R$ 3.500,00, mas hoje já é possível encontrá-lo com valores mais acessíveis. Assim sendo, a pergunta que não quer calar é: será que ele vale a pena? É isso que vamos descobrir!
Como é o visual do Edge 30 Neo afinal?
A princípio, o modelo mais básico da família Edge 30, o Edge 30 Neo, é naturalmente feito com menos recursos de produção para reduzir o custo final. O dispositivo é mais frágil por trazer plástico nos componentes, mas nada que atrapalhe.
O celular que carrega por indução da Motorola possui uma resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) e uma tela grande de 6,3 polegadas. Vale ponderar que o painel possui tecnologia pOLED, garantindo ângulos de visão mais amplos.
Em relação ao design, a Motorola se esforçou muito para fornecer um celular moderno e eficiente. A colaboração com a empresa especializada em cores, a Pantone é o ponto alto de destaque.
Dessa forma, são oferecidas quatro cores bem bonitas:
- Aqua Foam (verde);
- Black Onyx (preto);
- Ice Palace (prata);
- Very Peri (lilás).
Por último, o smartphone mede 152,9 x 71,2 x 7,75 mm e pesa 155 gramas.
Moto Edge 30 Neo carrega por indução: como o recurso funciona?
Com certeza um dos grandes diferenciais é que o Moto Edge 30 Neo carrega por indução! Em primeiro lugar, ele consegue um carregamento rápido de 68 W, algo bem superior a outros celulares intermediários.
Ah, e não podemos deixar de falar da velocidade incrível com o que o smartphone recarrega — ele vai de 0% a 100%, em apenas 40 minutos.
Falando de autonomia, o Edge 30 Neo tem duração bem parecida com a do Edge 30 Ultra, ou seja, é uma autonomia mediana, em torno de um dia e meio com uso moderado.
Quais os outros destaques do Edge 30 Neo
Similarmente, o Moto Edge 30 Neo que carrega por indução possui outros atrativos, apesar de ser um celular Motorola intermediário.
Nesse sentido, ele oferece quase tudo o que você precisa em um celular padrão. Dentre essas características, podemos destacar o suporte para dois chips de operadora, Bluetooth 5.1, NFC para pagamentos por aproximação e 5G. Estes são itens essenciais para a faixa de preço a qual ele se encaixa.
Como um membro da família Edge 30, ele também suporta a plataforma Ready For, que permite conectar o celular a um monitor ou TV e usar uma interface de desktop para consumir conteúdos.
O Moto Edge 30 Neo que carrega por indução vale a pena?
Como você pode ver, Edge 30 Neo é um celular compacto de alta qualidade que não decepciona em quase nenhum aspecto. O design e cores são lindos, o carregamento por indução e capacidade de bateria são indicutíveis, e os demais recursos oferecidos cumprem sua função.
Além disso, temos um bom desempenho para tarefas que exigem um pouco mais de processamento, design muito agradável e tela pOLED de alta qualidade.
A parte ruim, se é que podemos assim chamar, é o preço, visto que existem outros modelos no mesmo patamar que oferecem custo-benefício melhor. Atualmente, é possível adquiri-lo por cerca de R$ 1.850,00 em plataformas como Amazon.
Gostou de conhecer mais sobre o Moto Edge 30 Neo? Então, fique de olho na Bit Magazine para mais novidades e lançamentos Motorola!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui