Para quem busca um celular básico, mas com boas funções, o Motorola E20 é uma excelente opção. No mercado há cerca de 2 anos, ele é indicado para uso no dia-a-dia e execuções de tarefas e aplicativos simples. A seguir, te contamos os principais detalhes sobre o aparelho!
Celular Motorola E20: conheça detalhes do modelo
Hoje vamos falar um pouco sobre o Motorola E20, um celular básico da Motorola que foi lançado em 2021. A princípio, o aparelho tem um preço acessível e oferece um bom custo-benefício para quem procura um smartphone para tarefas simples do dia a dia.
Nesse sentido, o E20 traz um design simples, com corpo de plástico e acabamento fosco. A tela é de 6,5 polegadas, com resolução HD+. Tanto o processador, quanto armazenamento são razoáveis, mas falaremos sobre esses aspectos mais adiante.
Continue acompanhando para saber todos os detalhes!
Ficha técnica Motorola E20
A seguir, veja as especificiações técnicas do celular Motorola E20:
- Tamanho da tela: 6,5 polegadas;
- Resolução da tela: HD+;
- Painel da tela: IPS LCD;
- Câmera: Principal de 13 MP + 2 MP;
- Câmera frontal: 5 MP;;
- Sistema: Android 11 Go;
- Processador: T606 Unisoc;
- Memória RAM: 2 GB;
- Armazenamento: 32 GB;
- Cartão de memória: sim;
- Capacidade da bateria: 4.000 mAh;
- Telefonia: Dual SIM e 4G;
- Peso: 185 gramas;
- Dimensões: 165 x 75,6 x 8,5 mm;
- Cores: azul e cinza.
Como é a câmera do celular, suas funções e pontos positivos?
Em primeiro lugar,a câmera do smartphone da Motorola, o E20, pode ser considerada razoavelmente boa. Nesse sentido, o sensor principal possui 13 megapixels, sendo capaz de tirar fotos decentes em condições de boa iluminação.
Enquanto isso, o sensor macro de 2 megapixels é muito útil para tirar fotos de objetos de perto. Vale dizer ainda que o aparelho conta com um conjunto de recursos de câmera padrão, como modo retrato, HDR, modo noturno e modo panorama.
Em outras palavras, é uma câmera básica, mas que garantem imagens em qualidade razoável.
➜ Motorola Edge 20 Lite: Ficha Técnica, Avaliação e Preço.
Bateria do Moto E20: qual a duração e tempo de recarga?
Nesse aspecto, podemos dizer que a bateria do Moto E20 é um dos seus pontos fortes. Apesar do aparelho ter 4.000 mAh, ele garante uma autonomia de até dois dias inteiros com uso moderado.
No entanto, a parte ruim é que o tempo de recarga é bastante longo, podendo chegar a até duas horas. Ou seja, vantagem de um lado, desvantagem de outro.
Processador, sistema operacional e armazenamento interno
A princípio, o smartphone básico da Motorola é equipado com o processador Unisoc Tiger T606, octa-core de 1,6 GHz. Ele é suficiente para tarefas simples do dia a dia, como navegar na internet, usar redes sociais e assistir vídeos em qualidade moderada.
Além disso, o aparelho também vem de fábrica com o sistema operacional Android 11 (Go Edition), uma versão leve do Android, que otimiza o desempenho do aparelho.
Enquanto isso, a memória RAM é de 2 GB ou 3 GB, e o armazenamento interno é de 32 GB, expansível via microSD.
Quanto custa o Motorola E20?
Atualmente, o preço do Motorola E20 varia de acordo com a versão. A versão com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, por exemplo, pode ser encontrada por cerca de R$ 700,00. A versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, no entanto, é pouca coisa mais cara, oferecida próximo aos R$ 850,00.
De modo geral, é um celular com um excelente custo-benefício.
Comparativo entre o Moto E20 e outros celulares similares
Como vimos, este celular da Motorola é o clássico feijão com arroz, que vale a pena para manuseio do dia a dia. Contudo, existem outras opções no mercado que oferecem o mesmo desempenho por um preço similar.
Um concorrente do E20, por exemplo, é o Samsung Galaxy A03 Core. Nesse sentido, ele possui um design semelhante ao do smartphone da Motorola, mas sua câmera traseira única é de 8 megapixels.
Avaliação: o E20 da Motorola vale a pena?
O Motorola E20 é um bom celular básico para quem procura um aparelho para tarefas simples do dia a dia. Ele possui uma boa autonomia de bateria, uma câmera decente e um preço acessível.
No entanto, o modelo não é indicado para quem deseja um aparelho mais potente e tecnológico.
Por fim, continue de olho na Bit Magazine para ter acesso a outros conteúdos similares a este!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui