Motorola E6: ficha técnica, preço e avaliações

Aparelho entre a linha de entrada e os intermediários, conheça o Motorola E6 e todas as suas características técnicas em nosso artigo.

A Motorola gosta de atender com seus produtos os mais variados públicos, desde usuários que precisem de aparelhos mais modestos de entradas, os intermediários, até os mais avançados para necessidades altas. Vamos falar abaixo sobre mais um aparelho da linha intermediária da marca, fique ligado no Motorola E6, sua ficha técnica, preço e avaliações individuais.

publicidade
Motorola E6

Motorola E6 (Imagem: Motorola/Divulgação)

O que o consumidor pode esperar do Motorola E6?

O Motorola E6 é um bom aparelho entre o nível de entrada e intermediário. Ele é ideal para quem não tem muitas exigências, mas gosta de uma boa tela. As funções oferecidas pelo Motorola Moto E6 são mais ou menos as mesmas de outros dispositivos, se tratando de conectividade destacamos o Wi-Fi e GPS, além de bluetooth. Ele possui uma boa memória interna de 16 GB com a possibilidade de expansão.

Além disso, tem uma tela de 5.5 polegadas com uma resolução de 1440×720 pixels, o que é considerado mediano. O Motorola Moto E6 Tem um ponto razoável que é à câmera de 13 megapixels permitindo ao smartphone tirar fotos de até 4163×3122 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) na resolução de 1920×1080.

Ficha técnica do Motorola E6

  • Tela: IPS LCD de 5.5 polegadas e resolução de 720 x 1440 pixel;
  • Processador: Snapdragon 435 Qualcomm SDM435 (1.4 GHz 8 Core);
  • GPU: Adreno 505;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento: 16 GB, expansível com micro SD até 256 GB;
  • Câmera: traseira 13 MP, frontal 5 MP;
  • Bateria: 3.000 mAh.
publicidade

Análise do Motorola E6

Design

É o mais antiquado possível, sem entalhes ou características que o aproximem de modelos mais competitivos da linha que ele pretende seguir. O Motorola E6 também é o smartphone atual, mas com uma característica muita rara, uma tampa traseira removível e bateria que pode ser trocada. A tampa traseira é uma fina camada de plástico facilmente retirada usando a unha ou uma pequena alavanca com qualquer chave mais fina, sua cor é preta e levemente texturizada para maior aderência, já as laterais são um pouco escorregadias.

Design Motorola E6

Parte de trás Motorola E6 (Imagem: Motorola/Divulgação)

Tela

A tela LCD de 6,5 polegadas do Motorola E6 é tão boa quanto você esperaria de um telefone como este (entrada/intermediário). Sua resolução de 1440 x 720 a transforma em uma tela sólida para filmes e jogos, mas a falta de nitidez aparece ao navegar na web ou ler e-mails.

O efeito geral é um pouco mais desfocado do que você veria em uma tela 1080p de resolução mais alta. Também não é destaque o brilho de sua tela, mas no geral, principalmente pelo preço do aparelho, a tela atende as expectativas da maioria dos usuários para um telefone econômico.

Desempenho (processador e RAM e GPU)

Aqui está o grande problema do aparelho, o que para mim o torna um simples modelo de entrada. A sua quantidade de memória RAM (2 GB) é simplesmente insuficiente para a maioria dos apps e tarefas cotidianas atuais. Nenhum dos outros componentes consegue superar essa falta de memória para processamento.

O Motorola E6 é consistente em ser lento durante o uso, seja nas telas do Android, tentando ativar aplicativos, ligando a câmera ou até mesmo alterando as configurações básicas. A maioria das tarefas leva mais tempo do que o previsto e, às vezes, MUITO mais tempo. Embora o usuário possa até se acostumar com a lentidão, isso é um transtorno para qualquer um que já tenha usado um dispositivo mais rápido.

Conectividade

Ele oferece uma conectividade básica (sem direito a 5G) e com algumas situações citadas por usuários de velocidades inconsistentes na rede 4G LTE com picos ocasionais de download. Usando aplicativos de medição na rede móvel e no Wi-Fi, chega-se a velocidades encontradas em smartphones melhores. O grande problema do Motorola E6 está na inconsistência.

Câmera

A única câmera traseira de 13 megapixels do Motorola E6 não é uma grande potência, mas pode tirar fotos decentes em ambientes bem iluminados. No entanto, para imagens vistas na tela do telefone diretamente ou feed de rede social, dá para fazer alguns registros bons neste telefone de baixo custo.

Bateria

Outra questão estranha desse aparelho é sua bateria, 3.000 mAh é muito pouco geralmente. Mas devido a algumas limitações anteriores isso é compensado. A duração da bateria do Motorola E6 é realmente bastante sólida, pelo fraco poder de processamento e à tela de baixa resolução. Como ele se torna inviável para apps pesados e jogos rebuscados, provavelmente você termine o dia com uns 40% de bateria ainda.

Preço

Com tantas limitações, o preço tem que compensar de alguma forma os usuários. Como o aparelho já tem alguns anos de lançado, torna-se mais difícil encontrá-lo em magazines ou na loja oficial da Motorola, porém, no Mercado Livre esse aparelho tem uma média de R$ 850 como preço.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Leandro Kovacs
Escrito por

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.