Ícone do site BIT magazine

Motorola G50: ficha técnica, preço e avaliações

Por ser uma das marcas queridinhas e mais lembradas do mercado de celulares e smartphones, a Motorola sempre promove inúmeros aparelhos para os mais diversos públicos. Neste artigo, vamos focar no Motorola G50: ficha técnica, preço e avaliações. É sempre bom ter por perto esse tipo de aparelho que suporta a tecnologia 5G, mas sem destruir o orçamento.

Motorola G50 (Imagem: Motorola / Divulgação)

Qual o grande diferencial do Motorola G50?

Como citado acima, o seu grande destaque é a possibilidade de conexão na velocidade 5G através da sua rede de telefonia móvel. Ele funciona bem nos padrões intermediários do dia-a-dia com sua duração de bateria excelente. Como os melhores telefones da linha Moto G, ele acerta o básico e não vem com tantos problemas para arruinar o seu dia.

O Motorola Moto G50 é um telefone 5G mais acessível, e isso o torna importante aos passos que a tecnologia vem cada vez mais se fixando em nosso país. Outro ponto a se destacar é a câmera, mesmo que o Motorola G50 tenha três câmeras traseiras, ele parece ter uma câmera única na maior parte do tempo, seu sistema de foto e filmagem não possui lente ultra-wide.

Ficha técnica Motorola G50

Avaliações específicas do Motorola G50

Design e Tela

Sua principal característica de design é uma construção totalmente plástica feita para se parecer com um telefone com alumínio nas laterais e uma parte traseira imitando vidro. Porém, pouco importa se o Motorola G50 é feito de vidro e metal ou plástico na real, ele tem um design interessante e atrativo sem mexer muito com os custos.

O smartphone tem um visual um pouco mais contido que seus rivais da Xiaomi e Realme. Sem logotipos estampados na parte de trás e, embora o acabamento traseiro lembre algo como laser quando capta a luz. Um bom destaque para seu design é o leitor biométrico na parte traseira que facilita o uso do aparelho.

O Motorola G50 também é um pouco menor que os alternativos como o Xiaomi Mi 10T Lite, pois possui uma tela de tamanho médio de 6,5 polegadas. Uma boa opção de fato, pois o objetivo do G50 é ser convencional, fácil de lidar, mas com uma experiência de streaming de vídeo um pouco melhor.

Processador

O Motorola G50 usa a CPU Snapdragon 480, vendo o 5G chegar aos níveis mais simples dos processadores Qualcomm Snapdragon. Não é tão bom quanto o Snapdragon 765G usado nos primeiros telefones 5G chamados “acessíveis”, mas elimina os problemas de desempenho muito óbvios do Motorola G10 e os mais sutis do Motorola G30. Pode não ser tão robusto para jogos pesados, usuários que prefiram isso devem pegar algo como o Poco X3 Pro da Xiaomi.

Memória RAM e armazenamento

Apesar de seu processador ser um tanto quanto razoável e confiável, a quantidade de memória RAM apresentada pelo aparelho já está se tornando obsoleta, 4 GB quase o coloca como um aparelho de entrada, impedindo o bom funcionamento de apps mais pesados e jogos.

Na faixa de preço, 64 GB de armazenamento é uma boa quantidade padrão. É o suficiente para muitos tipos de usuários, mas você também pode aparecer com um cartão microSD expandindo sua capacidade externa que chega aos surpreendentes 1 TB. É somente o caso de quem baixa muito conteúdo para assistir depois ou carrega inúmeras fotos e vídeos e alta resolução.

Conectividade

Seu ponto forte para o mercado brasileiro é a possibilidade de conexão via 5G. A conexão está ganhando uma cobertura maior em cada cidade do país rapidamente. Fora isso, a sua bandeja permite a inserção de dois chips (Dual-Chip) nano.

Preço

Seu preço está atualmente muito atrativo, compensando o problema da baixa memória RAM com a possibilidade de conexão em 5G. O valor médio encontrado no aparelho está na casa dos R$ 1.800,00. Isso o coloca como um bom concorrente na linha dos intermediários, sendo um bom combatente contra os seus concorrentes mais próximos.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile