Ícone do site BIT magazine

Motorola G53 é Bom? Avaliação, Preço e Ficha Técnica

Motorola G53

Motorola G53

O Motorola G53 é um smartphone intermediário, que foi lançado este ano pela marca. Ele vem equipado com recursos interessantes e preço competitivo. Será que o modelo realmente é bom e vale a pena? Continue lendo para conferir esses e outros detalhes!

Fonte: Reprodução / Oficina da Net

Celular Motorola G53: conheça o modelo

Lançado há poucos meses, o Motorola G53 é um celular com design moderno e acabamento em plástico. A princípio, ele possui um corpo compacto e leve, com dimensões de 164,6 x 75,7 x 9,1 mm e peso de 190 gramas.

Em relação à tela, esta é do tipo LCD IPS, com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Dessa maneira, ela é grande e com boa qualidade de imagem, porém as bordas são um pouco grossas.

No entanto, será que esse modelo da Motorola realmente é bom? Acompanhe a matéria da Bit Magazine para descobrir!

Ficha técnica Motorola G53

Veja a seguir os dados técnicos do Moto G53:

Fonte: Motorola

➜  Como ver Story anônimo? Passo a Passo!

Como é a câmera do celular e seus diferenciais?

Em primeiro lugar, a câmera do Motorola G53 é um dos seus principais destaques, já que estamos falando de um aparelho intermediário. A lente principal possui 50 MP, sendo capaz de capturar imagens com boa qualidade, destacando cores vivas e detalhes bem definidos.

➜ 

Enquanto isso, a câmera macro de 2 MP é ideal para tirar fotos de objetos próximos. Ela não é tão potente quanto a câmera principal, mas é suficiente para tirar fotos satisfatórias.

Fonte: Reprodução / O Cibernético

Por último, a lente frontal de 8 MP é garante selfies com boa qualidade. De modo geral, os recursos de câmera são bons.

Bateria do Motorola G53: qual a duração e tempo de recarga?

Em relação à bateria, o G53 da Motorola vem com capacidade de 5.000 mAh, que garante uma autonomia razoável, para um dia inteiro (talvez um pouco mais) com uso moderado.

De acordo com testes de usuários, o Motorola G53 conseguiu ter duração de até 12 horas com uso moderado. Enquanto isso, o tempo de recarga da bateria é de cerca de 2 horas, o que seria um ponto negativo.

Processador, sistema operacional e armazenamento interno

A princípio, o smartphone intermediário da Motorola é equipado com processador Snapdragon 480+, um chip mediano da Qualcomm. Ele é suficiente para rodar aplicativos e jogos com bom desempenho.

Fonte: Divulgação / Motorola

Além disso, o celular traz o sistema operacional Android 13, com a interface My UX da Motorola. A interface é simples e fácil de usar, e oferece uma série de recursos personalizados.

Por fim, o armazenamento interno do G53 é de 128 GB, uma capacidade que é suficiente para a maioria dos usuários.

Quanto Motorola G53?

Atualmente, o Motorola G53 pode ser encontrado a partir de R$ 1.169,00, de acordo com o site oficial da marca.

No entanto, esse preço pode sofrer alterações dependendo da loja. No e-commerce da Magazine Luiza, por exemplo, encontramos o celular por R$ 1.099,00. Assim sendo, faça uma boa pesquisa antes de comprar.

Avaliação: o Moto G53 vale a pena?

Como pudemos ver, o celular Motorola G53 é um bom intermediário, que traz algumas vantagens, como câmera de ótima qualidade, bateria de duração razoável, e preço acessível.

Fonte: Divulgação / Motorola

No entanto, ele também tem alguns pontos negativos, como tela com resolução HD+ e processador que não é o mais potente do mercado.

Porém, se você está procurando um celular intermediário e com preço competitívo, o G53 é uma excelente opção. Gostou do review de hoje? Então, continue de olho na Bit Magazine para mais conteúdos e novidades como esta!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile