Uma mulher alega estar em choque depois que seu Apple Watch explodiu do nada. A norte-americana diz que está bem, mas quer que as pessoas estejam cientes de como elas podem ser perigosas.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, Jamie Ring diz que estava voltando para casa com o marido, sentada ao lado do neto no banco de trás, quando a viagem tranquila terminou em um enorme susto.
“Houve dois estrondos diferentes”, disse Ring. “Parecia exatamente como um tiro, o que me assustou. Minha mente foi nessa direção.”
Ring pensou que talvez eles tivessem batido em algo, mas ela diz que não faria sentido porque sentiu algo voar em seu colo. “Eu podia sentir que meu pulso estava quente e senti algo na minha perna, olhei e meu Apple Watch tinha acabado de explodir”, disse Ring.
O vidro da tela se estilhaçou no banco traseiro, a poucos centímetros de seu neto. A tela mal está pendurada e a bateria parece estar inchada. Eles dizem que ficaram surpresos, pois têm o produto há anos.
Leia também: Smartwatch do BBB 2022 tem funções impressionantes; conheça o Galaxy Watch 4
Caso não é isolado
Ring não é a única pessoa que passou por isso. Vários proprietários de Apple Watch entraram com uma ação coletiva contra a empresa.
“Quando o corpo de um consumidor entra em contato com a borda afiada da tela solta, quebrada ou rachada, há risco substancial e material de ferimentos graves, incluindo lacerações, cortes, abrasões e outros ferimentos”, diz um trecho do processo.
“Poderia ser muito, você sabe, assustador se voasse no meu rosto”, disse Ring. “Você pensa em mulheres se maquiando ou escovando os cabelos e seus olhos estão bem ali.”
Apesar do incidente, o marido de Jamie Ring, Russell, ainda mantêm seu Apple Watch. “Não tenho medo de nada”, disse Russell Ring. “Eu estaria perdido sem meu relógio.”
Jamie Ring ainda está hesitante em substituí-lo, mas ela está feliz por ninguém ter se machucado. Seu neto, Owen Lackey, diz que tentará consertá-lo.
Leia também: Galaxy S22 ou iPhone 13? Qual comprar? Veja comparação
O que pode ter acontecido
Os motivos podem ser muito diferentes: defeito de fabricação, impacto físico na bateria, uso de acessórios de carregamento de baixa qualidade e muito mais.
Ao mesmo tempo, muitas vezes não chega a consequências tão terríveis. Normalmente, a bateria apenas incha e quebra a tela do seu gadget.
Isso se deve ao próprio design do gadget, já que o fabricante não deixou espaço suficiente para a possibilidade da bateria inchar.
Os usuários que entraram com processo em 2021 querem que a empresa reconheça publicamente os defeitos do relógio e reembolse todos os danos e prejuízos no valor de US$5 milhões.
Leia também: MP da Bahia processa Apple por práticas abusivas
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui