Na guerra dos streamings: Paramount+ tem resultado incrível e revela plano ambicioso
Com resultados surpreendentes no primeiro trimestre de 2022 a Paramount+ acredita estar próxima de seu plano ambicioso de crescimento
As empresas que fazem parte do guarda-chuva da Paramount não param de crescer. Como consequência disso, a Paramount+ tem resultado incrível e revela plano ambicioso, segundo os relatórios oficiais da empresa, todos os serviços serão afetados pela medida.
Paramount+ está indo “para as cabeças”
A anteriormente chamada ViacomCBS, se transformou em Paramount Global, unindo sobre suas asas todas as empresas vinculadas aos serviços oferecidos: Showtime, BET+e Noggin, PLUTO TV, Paramount+, entre outros.
Segundo o relatório oficial da empresa, o seu cargo-chefe, Paramount+, cresceu de forma surpreendente em volume de assinantes. O serviço de streaming adicionou 6,8 milhões de assinantes totais no primeiro trimestre do ano, elevando seus números para 39,6 milhões no total.
Com os resultados, parece estar próximo da realidade a ideia do CEO da Paramount, Bob Bakish, em alcançar o total de 100 milhões de assinantes até o ano de 2024, conforme informações reveladas anteriormente.
O CEO já comentou sobre os resultados em um relatório oficial:
“O primeiro trimestre demonstrou mais uma vez o poder e o potencial dos ativos únicos da Paramount e o impulso contínuo da empresa. Nossas estratégias diferenciadas — incluindo uma ampla programação de conteúdo, um modelo de negócio de streaming que abrange anúncios e assinatura, e um portfólio global que une streaming com teatro e televisão — impulsionou a força em todo o nosso ecossistema, incluindo o crescimento da receita de DTC de 82% e 6,8 milhões de adições de assinantes da Paramount+. Nossa estratégia está funcionando, e nossa execução é forte, pois continuamos focados em oferecer uma grande experiência para os consumidores e um modelo financeiro atraente para nossos acionistas.”
Plano ousado de expansão para novos países
Visando alcançar os números propostos pelo CEO (100 milhões de assinantes), a empresa está aplicada na evolução de seus mercados, buscando obter crescimento em novos públicos.
De olho em mercados emergentes e de grande volume, a empresa já planejou entrar na Índia até 2023. Porém, ainda nesse ano, a expansão chega a dois mercados de grande consumo do streaming, o Reino Unido e a Coreia do Sul.
A entrada na Índia e Coreia não são ações diretas da empresa, mas sim o resultado de parcerias com empresas consolidadas ou em notória expansão no seguimento dentro desses países.
A plataforma já está ativa e atuante em mais de 25 mercados no entorno do planeta, contando com representantes da América Latina, Canadá, países nórdicos e Austrália.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.