Não é para todo mundo: descubra se o seu Xiaomi não receberá novas atualizações de sistema
A Xiaomi vai lançar o MIUI 13.5, mas nem todos os celulares vão receber a atualização. Confira se o seu está nesta lista!
A Xiaomi é bem conhecida por fazer aparelhos smartphones, e vários outros eletrodomésticos e eletroeletrônicos, de ótimo custo benefício. Mas hardware e preço não são os únicos atrativos da empresa, ela também é conhecida pelos seus softwares de ótima qualidade, como no caso do MIUI 13.5.
Xiaomi e seu MIUI
O novo OS (sistema operacional) que vai marcar presença nos aparelhos da Xiaomi é uma atualização para o MIUI 13, lançado em dezembro do ano passado na China, com os Xiaomi 12s, mas agora a empresa publicou uma lista de quais aparelhos vão receber o MIUI 13.5 via atualização.
O MIUI é um sistema bem conciso que proporciona uma experiência extremamente agradável para os usuários do Android. Uma das melhores coisas sobre ele é que ele também está presente em outros aparelhos que você pode ter em sua casa, como a Mi Box, Smart TV Box da empresa, formando um ótimo ecossistema.
Algumas pessoas comentam que essa é uma tentativa da Xiaomi de copiar a Apple, em parte é verdade, o sistema realmente tem um aspecto parecido com o que você encontra nos iPhones.
Atualização para o MIUI 13.5
Voltando a atualização, o MIUI 13 veio com algumas novidades para a personalização dos widgets, mas o foco principal da empresa foi melhorar a proteção de dados dos usuários e melhorar a interface.
Mas o MIUI 13.5 vem contemplando recursos visuais. Novas animações, elementos, ícones e o redesenho do Centro de Controle da atualização do sistema operacional são apenas algumas das novidades.
É claro que a empresa também trouxe várias melhorias no desempenho, incluindo um melhor gerenciamento de bateria.
Nem todo mundo vai ficar feliz
Atualização de software é bom e tudo mais, mas no caso da Xiaomi ela traz um lado negativo, a descontinuação de certos aparelhos. Como sempre, a Xiaomi divulgou uma lista com os dispositivos que não receberão a versão mais recente do software. Confira abaixo alguns deles!
1. Note 8 fora da jogada
A linha Note 8 é um dos queridinhos da Xiaomi, e do público, ou pelo menos era. Os celulares dessa linha, principalmente o próprio Note 8, venderam muito bem nos anos passados, principalmente por causa dos preços na época.
O celularzinho de entrada da linha chegou a custar perto dos R$1 mil, um preço muito baixo para o que ele entregava.
2. POCO C3 também já era
Outro aparelho que também vendeu bastante e vai ser deixado de fora da atualização para o MIUI 13.5 é o POCO C3. O baratinho veio depois do Note 8, e embora não tenha feito tanto sucesso chegou até a vender bastante.
Era possível encontrar esse aparelho por preços inferiores à R$800, mas hoje em dia ele é praticamente inexistente no mercado.
3. Lista completa dos aparelhos que não receberão o MIUI 13.5:
A lista abaixo mostra quais aparelhos deixarão de receber as atualizações oficiais da Xiaomi, mas isso não quer dizer que eles vão parar de funcionar. Mesmo assim, caso você possua algum deles é uma boa ideia trocar por um aparelho mais recente.
- Mi 9 / 9 SE / 9 Lite / 9 Pro;
- Mi 9T / Mi 9T Pro;
- Mi-CC9 / Mi CC9 Meitu;
- Redmi K20 / K20 Pro / K20 Pro Premium;
- Redmi Note 8 / Note 8T / Note 8 Pro;
- Redmi-9A / 9AT / 9i / 9C;
- POCO C3 / C31.
Agora, para ver a lista completa de dispositivos que vão receber a atualização basta seguir este link!
E aí? Seu dispositivo estava na lista?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.