Você pode até não gostar do futuro, mas é impossível correr dele, e dia após dia mais empresas aderem as novas tecnologias. Dessa vez, a rede de café mundialmente conhecida Starbucks anunciou a sua futura entrada no mundo da blockchain. Confira tudo o que sabemos até o momento sobre o Starbucks Odyssey.
O flerte do Starbucks com a Web 3.0
Desde o início do ano o Starbucks vem aquecendo o coração de investidores e entusiastas dos criptoativos. Com o primeiro anúncio reforçado em agosto, não restaram dúvidas de que realmente a empresa estava aprontando algo. No mês passado, a empresa mencionou que revelaria tudo em setembro, no evento do dia do investidor.
E se você acha que este NFT é apenas um wallpaper do Starbucks para a sua tela de fundo, saiba que ele terá interação com o mundo real. Afinal, como TechCrunch destacou, essa novidade combina o programa de fidelidade da rede com a Web 3.0 e suas possibilidades.
Segundo os planos da empresa, ela pretende fazer com que esta experiência aproxime o cliente. Desse modo, promete buscar meios de recompensá-los na medida que ‘avançam de nível’ em sua experiência com a plataforma. A ideia segue a linha do Starbucks Rewards, em que clientes conseguem ganhar estrelas e aproveitam com prêmios como bebidas gratuitas.
Qual é a finalidade do Odyssey?
Como se fosse uma extensão do seu programa de fidelidade, a rede vê como uma oportunidade de dar mais recompensas aos seus clientes. Além disso, há intenção de formar uma espécie de ‘comunidade’, já que muitas NFTs conseguem fazer isso muito bem.
O Starbucks já estava flertando com a blockchain nos últimos anos, mas, o projeto apresentado está em progresso há cerca de 6 meses. O CMO da empresa, Brady Brewer, disse ao site americano que não queriam apenas lançar um projeto para dizer que lançaram ou estão acompanhando a moda.
Por isso, eles trabalharam para desenvolver algo que tivesse de fato um impacto real, o que foi inclusive uma das maiores críticas ao NFT. O primeiro ponto de interatividade entre os dois mundos, é que para usufruir da experiência do Starbucks Odyssey, os usuários precisam fazer login com suas credenciais do Starbucks Rewards.
Embora o projeto use a rede de blockchain Polygon, as compras de NFT (inclusive os de edição limitada), serão feitas por cartão de crédito.
O CMO do Starbucks chegou a revelar que não está tão interessado que as pessoas entendam o que é de fato a Web 3.0 ou blockchain. Afinal, muitos vão apenas usar o facilitador, explorar a experiência, mas sem necessariamente saber tudo o que está por trás.
Atualmente, é possível se inscrever para a waitlist (lista de espera) do Starbucks Odyssey. Se tudo ocorrer bem, até o final do ano os clientes cadastrados já poderão começar a viver esta novidade que veio para transformar o jeito de consumir.
Fonte: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui