Os rumores eram verdade: a HBO Max será substituída por uma nova plataforma de streaming com previsão de estreia em 2023.
Enfim, a verdade sobre HBO Max
Nesta semana, começaram rumores de que a plataforma de streaming estaria sendo fechada e substituída por uma nova, tudo por conta de uma fusão entre grandes empresas de entretenimento.
Acontece que os rumores são verdade e o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, confirmou a informação hoje em uma teleconferência.
A HBO faz parte do novo conglomerado Dicovery + Warner Bros (que foi firmado em abril deste ano) e, de acordo com Zaslav: “A HBO Max tem um conjunto de recursos competitivos, mas teve problemas de desempenho e clientes”.
O líder da nova marca afirmou que a Discovery tem uma tecnologia melhor em relação à plataforma da HBO, por isso se tornaria o núcleo do novo serviço que combinará a Discovery + e a HBO Max.
Zaslav ainda confirmou que não haverá nenhuma onda de cancelamento devido a essas mudanças e supõe que o novo serviço de streaming será “excelente”.
O CEO tentou acalmar os ânimos dos envolvidos durante a ligação e insistiu que a programação geral do HBO Max era boa e apoiada pela empresa em geral.
Além disso, disse que a HBO começou a ficar consolidada por conta da qualidade, destacando e começando a se tornar uma marca “por si só”.
Entretanto, ainda não está claro como serão as novas funções, desdobramento e o novo nome da nova plataforma.
Novidades e términos eventuais
Por conta da nova empreitada e o fim anunciado da plataforma, a plataforma acabou por suspender ou cancelar algumas produções que já estavam sendo feitas ou finalizadas.
Como a decisão de “suspender por tempo indeterminado” a produção de novelas – sim, novelas – que já estava firmada com alguns artistas brasileiros, caso de Camila Pitanga, os rumores de mudanças foram crescendo.
Em comunicado à imprensa enviado pelo novo grupo, afirmaram:
“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”.
Outros projetos também foram afetados, caso do filme da DC “Batgirl”, que teve um investimento de US$ 90 milhões e não será lançado na plataforma.
O objetivo da marca agora é focar nos lançamentos feitos para o cinema.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui