Lançado na última segunda-feira, 12, o novo sistema operacional da Apple, o iOS 16, traz novos recursos para a tela de bloqueio – por enquanto apenas para iPhone Pro, iPhone 12 e iPhone 13. Quando o modelo 14 chegar as lojas o acesso é mais que certo.
Atualize seu iPhone e descubra as novidades
Mesmo que aguardado por boa parte das pessoas que possuem iPhone, o novo sistema operacional da Apple com o iOS 16 está disponível somente a partir do iPhone 12 para cima.
Com o lançamento do iPhone 14, a maçãzinha trouxe novidades na atualização do sistema e uma delas foi o aparecimento da barra de bateria na tela de bloqueio – entre outras funções.
Ainda não se sabe quando os outros dispositivos mais antigos (incluindo os minis) terão acesso às novas funcionalidades.
Para visualizar a bateria na tela de bloqueio é bem simples, após atualizar o software:
- Vá em “Ajustes”;
- Clique em “Bateria”;
- Toque em “Chave de porcentagem de bateria”.
Fazendo este passo a passo, a porcentagem da bateria começa a aparecer dentro do ícone do lado esquerdo da tela.
Novidades na personalização da tela de bloqueio
Uma das grandes novidades do novo sistema operacional é a personalização da tela de bloqueio, com novos filtros e também com novas fontes.
Com a nova configuração, é possível adicionar ícones de apresentação na tela de bloqueio como a própria bateria, além de adicionar cores diferentes.
Outra melhoria foi em relação à segurança, que traz o Safety Check, permitindo que você veja quais contatos têm a sua localização – você pode alterar isso se quiser.
Também há o modo Lockdown Mode, oferecendo mais segurança a ciberataques, principalmente para jornalistas, ativistas, políticos e militantes.
Novidade também no recurso fotos, em que é possível editar uma imagem e usar o preset para outras fotos também. Além disso, há a detecção de fotos duplicadas, ajudando a economizar memória do aparelho.
Ademais, será possível trancar (com senha) fotos ocultas como um recurso automático, o álbum poderá ser desbloqueado com o uso do código ou mesmo da biometria.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui