Ícone do site BIT magazine

Nave Orion captura imagem icônica e digna de ficção científica no seu retorno à Terra

Está quase na hora da Orion, a espaçonave da missão Artemis I, retornar para a Terra, completando a primeira missão dos planos da NASA de levar o homem de volta à Lua. Mas antes de retornar para casa, durante seu último sobrevoo no nosso satélite natural, a cápsula aproveitou para capturar uma linda selfie com a Lua e a Terra, digna de ficção científica.

De volta para casa: Orion captura imagem digna de ficção científica no seu retorno à Terra – Imagem: Reprodução / NASA via Twitter

NASA compartilha imagem tirada pela Orion

A imagem foi compartilhada pela própria agência espacial do governo dos Estados Unidos, em seu perfil oficial do Twitter na última segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Recuperamos o sinal com @NASA_Orion  após uma perda esperada de sinal quando a espaçonave voou diretamente atrás da Lua.

Você pode ver a Terra à distância. Somos nós. #Artemis

nasa.gov/artemislive

Na publicação podemos ver uma cena de tirar o fôlego, com a Lua enorme na frente e a Terra bem pequena lá no fundo. Para completar, um artefato na lente ainda criou a ilusão de um planeta avermelhado um pouco abaixo da Terra, que alguns pensaram ser Marte. Sem contar a reflexão da luz que encheu a imagem com cores lindas.

Outro detalhe interessante, apontado por fãs de aventuras espaciais, é que a imagem se parece bastante com um dos pôsteres principais do filme Apollo 13, estrelado por Tom Hanks.

O filme retrata a jornada da missão lunar de 1970 que deu errado quando a tripulação foi forçada a abortar um pouso na Lua para resolver um vazamento em um tanque de oxigênio. No pôster, compartilhado em um tweet, é possível ver uma imagem muito similar à tirada pela Orion.

Imagem: Reprodução / @ShuttleGravity via Twitter

Orion inicia sua jornada de volta para casa

A missão Artemis I teve seu início no mês passado com o lançamento do SLS (Space Launch System), o foguete mais poderoso da agência, carregando a cápsula Orion, que partiu em uma missão de ida e volta à Lua.

Todo o trajeto pôde ser acompanhado através das imagens tiradas pelas várias câmeras montadas na nave espacial, incluindo uma selfie icônica dela com a Terra.

Primeiras imagens da Artemis I: cápsula Orion tira selfie com a Terra a mais de 90 mil km de distância – Imagem: Reprodução / @Astro_Jessica via Twitter

Agora, dando início a sua viagem de retorno, a missão nos agracia com mais uma imagem incrível.

Mesmo assim, vale lembrar que a missão da Orion ainda não chegou ao fim. Uma vez de volta ao nosso planeta, os cientistas irão analisar os trajes espaciais e manequins que estão a bordo da cápsula para planejar os próximos passos da Artemis.

Fonte: CNET

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile