Para quem não gosta de perder nenhuma novidade dentro das redes sociais, o Twitter está lançando a sua guia Space com uma nova cara. E dessa vez, a rede social traz uma ferramenta que já havia empolgado algumas pessoas, a seção de podcast.
Veja quem pode usar o novo recurso do Twitter
Embora o anúncio seja após a fase de teste interna, não serão todos os usuários que terão acesso ao recurso. Segundo o comunicado da empresa, a princípio apenas usuários iOS poderão usar o recurso.
Você sabia que existe um motivo muito interessante para muitas das novidades de aplicativos saírem primeiro para iOS? É bem simples, pois, este é um sistema genuíno, enquanto hoje vemos inúmeras versões diferentes de Android conforme a marca do aparelho ou pelas diversas atualizações ativas.
Desse modo, depois que passarmos o momento de adaptação do Twitter no iOS, certamente os usuários do Android receberão a nova versão em seu sistema operacional.
O TechCrunch, fez uma observação muito interessante, quando a empresa anunciou a inserção dos podcasts, ela disse que seria acessível para todo público. Agora, ela apresentou esta versão exclusiva para os assinantes.
Mais detalhes da área redesenhada do Twitter
Esse espaço está dividido em diferentes Hubs, de modo que levou o nome de “Estações”, como uma alusão às rádios.
As sugestões serão baseadas nos seus gostos e preferências, e o usuário terá acesso tanto aos programas ao vivo, quanto aos gravados. E claro, mesmo que não seja do seu interesse, haverá um destaque para os podcasts mais populares do planeta.
Além disso, os usuários poderão navegar entre três barras diferentes: uma dedicada aos programas de destaques, outra com as indicações de acordo com suas preferências, e a aba com os próximos lançamentos. Assim, o usuário tem acesso a uma área a mais para navegar dentro da rede.
E embora pareça extremamente aleatório e um tiro no escuro da empresa, o Twitter constatou que cerca de 45% dos seus usuários consomem podcast. Esta seria uma ótima maneira de criadores de conteúdo chegarem a novos seguidores também.
Ainda não há uma data para o lançamento no Android, mas é possível que nas próximas semanas, se tudo ocorrer bem, que o recurso seja liberado gradualmente. Além disso, a empresa também não mencionou se pretende disponibilizar o serviço gratuitamente.
Fonte: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui