O fato ocorreu na versão americana e brasileira, apesar da pesquisa pelo termo precisar ser feita em inglês, para adição do filtro no seu catálogo. Netflix aceita sugestão bem humorada de comediante e cria categoria para dividir seu catálogo de filmes.
Netflix e comediante usam piada no estilo americano para criar categoria
Sabe aquele filme longo que prende o espectador por horas a fio na frente da tela? Então, a nova categoria de filmes da Netflix abrange somente os filmes com menos de uma hora e meia de duração.
Com o nome irônico em inglês, “Short-Ass movies”, é a modalidade de filmes com duração menores que 90 minutos, específicos para um entretenimento rápido, em uma pequena pausa durante o longo dia de trabalho.
Segundo a publicação do The Verge, o comediante membro do Saturday Night Live, Pete Davidson, fez a sugestão através de um clipe de rap no programa e depois compartilhado no Twitter oficial do SNL.
Rapidamente, a Netflix entrou no clima da brincadeira e republicou o tweet do humorístico, dizendo ser uma “boa ideia”. A modalidade pode ser pesquisada na busca da plataforma de streaming, onde o usuário é levado diretamente para uma tela com filmes com menos de 90 minutos de duração, ou bem próximo disso.
A ideia de filtrar os filmes por duração de 90 minutos já existia na Netflix, mas pegando o gancho dos humoristas, a piada ficou interessante e o número de letras para pesquisar o termo, menor, fazendo o usuário ganhar mais tempo ainda.
Netflix tem histórico de boa comunicação em redes sociais
Quem nunca teve contato com os memes sensacionais que a Netflix promove ao dar respostas inteligentes ao seu público? Até brincadeiras com emissoras de televisão acontecem. E não é nada exclusivo dos norte-americanos, já que isso também acontece no Brasil.
Certa vez, a plataforma respondeu ao comentário negativo de uma usuária contra a identidade de gênero, criticando o posicionamento da plataforma com o lançamento do documentário “Laerte-se”, afirmando ser uma “opinião”.
Rapidamente o perfil da plataforma respondeu da seguinte forma:
“Opinião é você preferir estrogonofe de frango ou carne. Não deixar que alguém busque sua própria identidade não é opinião, é opressão”
Rapidamente, as redes sociais foram à loucura e a Netflix ganhou notoriedade e engajamento. Mas esse é apenas um dos exemplos. Em uma pequena busca na internet sobre as melhores ou maiores respostas do streaming nas redes sociais, uma chuva de bons exemplos irá surgir.
Não é de causar espanto que uma empresa como a Netflix, tão antenada na opinião dos seus usuários, aceitasse com bom humor, a sugestão inteligente feita por um comediante.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui