Mesmo em meio a crise que enfrenta, a Netflix, uma das gigantes da indústria do entretenimento, continua inovando. Como forma de recompensar seus assinantes que fazem parte dos painéis de feedback, o straming está exibindo programação inédita, programas de TV e filmes.
Os recompensados fazem parte de um pequeno grupo seleto de assinantes nos Estados Unidos que vem recebendo, pelos últimos 6 meses, acesso antecipado a diversos conteúdos na plataforma.
Netflix está exibindo programação inédita para um grupo de testers
As pesquisas acontecem da seguinte maneira: após assistir a um conteúdo esses assinantes preenchem uma pesquisa que serve de feedback. A empresa então pega esse feedback para reavaliar a maneira como trabalha.
Esse já é um modelo bastante utilizado pela empresa que já é conhecida por testar seus novos recursos de software meses antes de seu lançamento. Como o que aconteceu com a linha “Top 10” e o recurso de reprodução aleatória “Play Something”. Ao que parece, esse teste em grupo está acontecendo desde maio do ano passado.
Esse “teste em grupo” em particular deve ajudar a Netflix a selecionar as melhores novidades do seu catálogo, permitindo que ela se concentre em possíveis sucessos. Uma ótima forma de resistir aos efeitos negativos dos seus últimos relatórios de ganhos.
Netflix passa por crise
Pela primeira vez na história da empresa, a Netflix registrou uma queda massiva no seu número de assinantes, que passou de 200 mil. Mas a perda não se resumiu apenas à empresa, várias outras do setor também registraram quedas, embora não tão graves. No caso da Netflix, esse foi o primeiro relatório negativo desde 2011.
A situação da empresa não parece nada bonita e as projeções são várias vezes piores. A perda dos assinantes, seguida da sua queda de valor de mercado, já fez com que ela demitisse vários dos seus funcionários, com a mais recente demissão envolvendo 150 pessoas.
Só essa última demissão representa cerca de 2% do quadro de funcionários da empresa, e vem depois de uma rodada de demissões onde 26 funcionários da área de marketing foram desligados da Netflix no mês passado.
“Conforme explicamos sobre os lucros, nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo que diminuir nosso crescimento de custos como empresa“, disse um representante da companhia.
Além disso, a Netflix também tem trabalhado num plano mais barato de assinatura com anúncios, uma maneira de captar mais assinantes.
O que você acha da crise vivida pela Netflix? Será que ela supera? Comenta aí suas previsões para o futuro da empresa!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui