Compartilhamento de senhas da Netflix é uma prática comum, quem aí nunca deu a senha pra um amigo, ou até mesmo vários? A partir de agora a Netflix parece estar tomando uma atitude mais ativa em relação a isso, que se tornou um problema para a empresa.
A gigante do entretenimento parecia não se importar e até brincava nas redes sociais sobre o assunto, mas, a companhia começou a testar, essa semana, sua nova ferramenta, um “Bloqueador de contas compartilhadas“, recurso novo na plataforma para tentar limitar o acesso externo as assinaturas.
O compartilhamento de senhas da Netflix é um problema com o qual eles precisarão lidar cedo ou tarde, mesmo eles dizendo que não estão com pressa.
O compartilhamento de senha é algo com o qual você precisa aprender a conviver.
Disse Hastings, co-CEO da Netflix.
Há tanto compartilhamento de senha legítima, como você compartilha com seu cônjuge, com seus filhos, então não há nenhuma linha clara, e estamos indo bem como estamos.
O recurso já está sendo testado e segundo o que disse um porta voz ao The Verge:
O teste é feito para ajudar a garantir que as pessoas usando contas da Netflix estejam autorizadas a tal.
Como funciona o bloqueador de contas compartilhadas
Caso a plataforma detecte que o usuário não é dono da conta, ela vai confirmar, por código no e-mail ou SMS, a identidade do titular, se a verificação não tiver sucesso o acesso será bloqueado após um tempo e o “intruso” será direcionado para a tela de criação de conta.
A mensagem deixa clara a detecção do uso da conta em mais de um núcleo familiar e traz, logo abaixo, um botão para que o usuário crie seu perfil individual na Netflix (pagando por isso, é claro).
Leia mais: Rússia obriga Netflix a exibir conteúdo polêmico contra vontade da empresa
A seguir, estão os controles de verificação, que envolvem o envio de códigos por e-mail ou mensagem de texto para que o aplicativo volte a funcionar, algo que, em um caso legítimo de divisão de conta, exigiria contato com o assinante original.
Segundo fontes o teste está sendo feito aleatoriamente e sem prazo de acabar, a justificativa é de fortalecer a segurança da plataforma contra roubo de contas, mas obviamente, mas parece bem mais com um bloqueador de contas compartilhadas.
FONTES: The Verge
Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui