Netflix no mercado de jogos em nuvem? Empresa mira a expansão agressiva
A Netflix, sem dúvida, se tornou uma grande referência no assunto de streaming, mas será que ela também vai conseguir dominar os jogos?
A Netflix trouxe algumas novidades ao longo de 2022. Embora nem todas sejam tão agradáveis, como a introdução dos anúncios, tem mais coisa boa a caminho. Ao que parece, a empresa está mirando a expansão, mas agora ela vai para o ramo de jogos.
Para onde a Netflix vai? Acompanhe a seguir
A Netflix está estudando uma proposta de jogos em nuvem, enquanto anuncia a abertura de um novo estúdio. O espaço construído no sul da Califórnia, será voltado para a produção de jogos. Com este último, a empresa soma 5 estúdios que não são para filmes e séries.
Este novo estúdio na Califórnia estará sob a liderança de Chacko Sonny, ex-produtor executivo de “Overwatch”. Se você não sabe, o tema em questão foi um dos grandes sucessos da Blizzard Entertainment.
O vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, durante o TechCrunch Disrupt falou em relação à Sony:
“Ele poderia ter feito qualquer coisa, mas escolheu vir para cá. Você não recebe pessoas assim vindo à sua organização para construir a próxima grande coisa em jogos, a menos que haja uma sensação de que estamos realmente nisso a longo prazo e pelos motivos certos.”
Pela fala de Verdu, ele parece estar certo de que a empresa tem algo a ganhar apostando nesse nicho. Mas será que realmente há quem compre este produto?
Os desafios de se manter no mercado
Pode parecer uma grande inovação da Netflix, mas ela não está sendo a primeira a tentar essa expansão. O Google tentou o mesmo com o Stadia (descontinuado em 2023), e está fazendo malabarismo para se manter no mercado.
Em um post no blog, o GM Phil Harrison e o vice-presidente da Stadia, informaram sobre a decisão:
“Embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos […] tenha sido construída com uma forte base tecnológica, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos. Então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia.”
O Amazon Luna não parece estar diferente, pois não tem demonstrado sinais muito positivos. Mesmo sabendo dos riscos desse mercado, a Netflix continua a sua caminhada nesse rumo com bastante confiança. Segundo Verdu, agora há cerca de 55 títulos em andamentos nos estúdios da empresa.
Com informações: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui