Netflix toma decisão radical em site de fãs que acabou de lançar

A Netflix possui um portal secundário, o Tudum, um site recheado de notícias, entrevistas e demais conteúdos exclusivos para os fãs.

Apesar de pouco divulgado, a Netflix possui um portal secundário, o Tudum. O site é recheado de notícias, entrevistas e conteúdos direcionados exclusivamente aos fãs. Agora, poucos meses após o lançamento do portal, vários funcionários da equipe já foram demitidos. 

publicidade
Netflix está demitindo funcionários do site de fãs que acabou de lançar

Netflix está demitindo funcionários do site de fãs que acabou de lançar. (Imagem: Pixabay)

O Tudum faz parte da divisão de marketing da empresa, e conta com a colaboração de funcionários que atuam em conteúdo de entretenimento, notícias, estilo de vida e cultura. A maior parte é a equipe de cultura e tendências, composta por dez trabalhadores, é justamente a mais afetada pelas demissões. 

De acordo com o The Verge, a equipe do portal secundário da Netflix foi surpreendida pela demissão repentina, sem ao menos cumprirem aviso prévio. Alguns colegas de trabalho, inclusive, descobriram sobre as demissões via Twitter. 

O curioso é que vários dos trabalhadores demitidos pela Netflix eram jornalistas experientes. Por outro lado, a disponibilidade destes profissionais foi vista como um atrativo para outros veículos de imprensa.

publicidade

E ao que parece, as demissões não devem parar por aqui e já há rumores sobre a redução em outras equipes, embora ainda não se saiba quais. 

Em nota, a Netflix informou ao Protocol que não tinha nenhuma intenção planejada de fechar Tudum, razão pela qual caracterizou a decisão como uma prioridade importante da empresa. 

Netflix enfrenta problemas com assinaturas

As demissões seguem o fluxo das informações da última semana, a respeito da queda drástica no número de assinantes da Netflix. Pela primeira vez na história, o streaming registrou uma queda assustadora no número de assinantes. A perda reportada pela plataforma de streaming foi de 200 mil somente no primeiro trimestre de 2022. 

Esta é a primeira vez que a gigante do setor de serviços de streaming registra um resultado negativo desde 2011. A empresa tem o costume de fazer registros trimestrais justamente com o propósito de acompanhar o desenvolvimento de perto. 

Entretanto, a plataforma de streaming já espera uma perda aproximada em dois milhões de assinantes no segundo trimestre de 2022. Os números são assustadores, tendo em vista que a expectativa inicial da empresa era que o número de assinantes apresentasse um crescimento de 2,5 milhões durante os primeiros meses do ano. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Laura Alvarenga
Escrito por

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.