Netflix toma decisão radical em site de fãs que acabou de lançar
A Netflix possui um portal secundário, o Tudum, um site recheado de notícias, entrevistas e demais conteúdos exclusivos para os fãs.
Apesar de pouco divulgado, a Netflix possui um portal secundário, o Tudum. O site é recheado de notícias, entrevistas e conteúdos direcionados exclusivamente aos fãs. Agora, poucos meses após o lançamento do portal, vários funcionários da equipe já foram demitidos.
O Tudum faz parte da divisão de marketing da empresa, e conta com a colaboração de funcionários que atuam em conteúdo de entretenimento, notícias, estilo de vida e cultura. A maior parte é a equipe de cultura e tendências, composta por dez trabalhadores, é justamente a mais afetada pelas demissões.
De acordo com o The Verge, a equipe do portal secundário da Netflix foi surpreendida pela demissão repentina, sem ao menos cumprirem aviso prévio. Alguns colegas de trabalho, inclusive, descobriram sobre as demissões via Twitter.
O curioso é que vários dos trabalhadores demitidos pela Netflix eram jornalistas experientes. Por outro lado, a disponibilidade destes profissionais foi vista como um atrativo para outros veículos de imprensa.
E ao que parece, as demissões não devem parar por aqui e já há rumores sobre a redução em outras equipes, embora ainda não se saiba quais.
Em nota, a Netflix informou ao Protocol que não tinha nenhuma intenção planejada de fechar Tudum, razão pela qual caracterizou a decisão como uma prioridade importante da empresa.
Netflix enfrenta problemas com assinaturas
As demissões seguem o fluxo das informações da última semana, a respeito da queda drástica no número de assinantes da Netflix. Pela primeira vez na história, o streaming registrou uma queda assustadora no número de assinantes. A perda reportada pela plataforma de streaming foi de 200 mil somente no primeiro trimestre de 2022.
Esta é a primeira vez que a gigante do setor de serviços de streaming registra um resultado negativo desde 2011. A empresa tem o costume de fazer registros trimestrais justamente com o propósito de acompanhar o desenvolvimento de perto.
Entretanto, a plataforma de streaming já espera uma perda aproximada em dois milhões de assinantes no segundo trimestre de 2022. Os números são assustadores, tendo em vista que a expectativa inicial da empresa era que o número de assinantes apresentasse um crescimento de 2,5 milhões durante os primeiros meses do ano.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.