Indo na contramão da maioria das empresas tech, a Nintendo revelou que não está perseguindo o metaverso tão cedo. O conglomerado dos consoles japoneses alega diversas razões que levaram a essa decisão – apesar do crescimento que a plataforma deve ter nos próximos anos.
Leia também: eShop do Wii U e Nintendo 3DS será encerrada; data já está definida
Durante uma entrevista coletiva sobre com o balanço e projetos para o futuro, a empresa disse o seguinte ao ser questionada sobre o assunto pela imprensa:
“O metaverso capturou a atenção de muitas empresas ao redor do mundo e tem grande potencial“, afirmou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
Apesar de elogiar o conceito inovador, que está na moda atualmente, Furukawa afirmou que a Nintendo ainda não vê como entrar nesse novo mundo:
“Neste momento, não há uma maneira fácil de definir especificamente que tipos de surpresas e prazer o metaverso pode entregar aos nossos consumidores. Como uma empresa que fornece entretenimento, nossa ênfase principal está em maneiras de oferecer novas surpresas e diversão aos nossos consumidores.“
A empresa deu a entender que só vai embarcar no novo conceito quando encontrar uma solução inovadora e diferente do que as outras empresas do segmento estão fazendo.
“Podemos considerar algo se pudermos encontrar uma maneira de transmitir um ‘Abordagem da Nintendo’ para o metaverso que muitas pessoas podem entender prontamente, mas não achamos que seja essa a situação no momento.“, complementou ele
Facebook tem sido pioneiro no metaverso
Se você se mantém conectado a internet constantemente e explora o mundo dos games e inovações, sabe que o metaverso pode ser marcado futuramente como uma reviravolta na área. O Facebook tem sido o principal divulgador e entusiasta do novo estilo de ver o mundo digital. Ele acredita tanto no potencial da novidade que renomeou toda a sua organização para a marca “Meta”.
Recentemente, grandes empresas de jogos mostraram interesse substancial no metaverso. Em 2017, a Epic levantou US$ 1 bilhão em financiamento. Um “metaverso de IP” para o catálogo de jogos da Bandai Namco está planejado para custar US$ 130 milhões, de acordo com Krafton, o criador de PUBG: Battlegrounds.
O que é o metaverso
Se você ainda não sabe o que é o metaverso, saiba que não é o único. O conceito ainda é muito novo e deve levar algum tempo para que as pessoas se acostumem.
A grosso modo, é um ambiente onde as pessoas poderão conviver usando avatares customizados em 3D.
A ideia central que sustenta o conceito de metaverso é ser um mundo virtual que engloba várias marcas, provedores e serviços online diferentes.
Veja também: Site traz jogos de Super Nintendo e PS1 gratuitos para jogar online
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui